Notícias em destaque

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Tigre enfrenta o América-MG pela terceira fase da Copa do Brasil

Dia também é marcado pelos 30 anos da conquista da competição

comment Criciúma EC access_time02/06/2021 - 07:30

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado / Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

O Criciúma entra em campo nesta quarta-feira (02), contra o América-MG, às 21h30 pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Você acompanha todas as emoções e informações da partida na Jornada Esportiva da Eldorado com o Linha de Passe às 20h. Ouça no rádio pelo AM 570 e FM 89.5, pelo nosso site, e também pelo aplicativo da Eldorado para celulares do sistema iOS e para celulares do sistema Android.

Retrospecto
Desde 1992 as duas equipes se enfrentaram em 17 oportunidades, vantagem para o Coelho que venceu oito, enquanto que o Tigre três, ainda somam seis empates. Último confronto foi em 2019 pela Série B, na ocasião vitória dos mineiros por 2 a 1.

Atual momento
O time do Lisca (que inclusive passou pelo Tigre em 2018) estreou com derrota para o Athletico-PR no Brasileirão, mas foi até a final do mineiro e perdeu a oportunidade de faturar o título nesta temporada. Um provável América-MG: Cavichioli; Diego Ferreira, Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário e Alê; Felipe Azevedo e Rodolfo José (Ademir).

Já o Criciúma teve vida difícil no estadual e caiu para Série B, porém vem de uma reformulação e com Paulo Baier no comando estreou com vitória sobre o Ituano na Série C do Brasileiro. Um provável Tigre teria: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, PH (Gabriel Henrique), Arilson e Dudu Figueiredo; Luiz Paulo e Fellipe Mateus (João Carlos).

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Éder Citadin assume diretoria de futebol do Criciúma para a temporada 2026

commentCriciúma EC access_time05/12/2025 08:00

Com 39 anos, Éder volta ao clube em um papel de maior responsabilidade

Criciúma anuncia contratação de Waguininho para a temporada 2026

commentCriciúma EC access_time04/12/2025 08:00

Em 2024, Waguininho chegou ao Novorizontino e, ao longo da temporada, disputou 37 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com uma assistência

Copa Sul Sub-20: Criciúma empata com Athletico-PR na ida da final

commentCriciúma EC access_time03/12/2025 08:00

Com o empate fora de casa, os comandados do técnico Gabriel Carvalho precisam de uma vitória na partida da volta para levantar a taça