Em cinco meses, Centro de Triagem já atendeu 27 mil pessoas em Criciúma
Informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Acélio Casagrande
Criciúma está alerta para o aumento de número de casos de Covid-19 em 2021. Em entrevista à Rádio Eldorado nesta sexta-feira (04) o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, destacou que apenas em cinco meses o Centro de Triagem (CT) já registrou 27 mil pessoas atendidas, enquanto em nove meses de 2020, 16 mil pessoas procuraram o local.
Segundo Acélio, o número de óbitos entre 40 e 60 anos vem preocupando as autoridades. “Temos atualmente 25% das mortes referente a essa faixa etária e esses números aumentaram nos últimos 45 dias”, declarou. Vale ressaltar que Criciúma, em 2020, registrou 209 óbitos, enquanto neste ano já foram 300 mortes em decorrência da Covid-19.
Somente na última segunda-feira (31) o CT atendeu 400 pessoas. “Nós pedimos para que as pessoas procurem o Centro de Triagem somente quando tiverem sintomas, que deixe esse local para quem precisa do atendimento médico e está sintomático para doença”, completou.
OUÇA a entrevista:
Mais notícias de Jornalismo
Câmara de Forquilhinha aprova projeto que regulamenta jornada de trabalho dos servidores do SAMU
Matéria do Executivo institui regimes de 12x36 e 24x72 para a saúde emergencial e é aprovada por unanimidade
Trecho da rodovia Luiz Rosso será interditado para obras de sábado a segunda, em Criciúma
Bloqueio no bairro Recanto Verde é necessário em função das obras de implantação da avenida Antônio Scotti
CIS-AMREC e Unesc assinam convênio para atuação de beneficiários do Universidade Gratuita nos municípios
Acordo será formalizado nesta quarta-feira, dia 28, na sede da Amrec, em Criciúma, com Urussanga como município piloto da iniciativa
Voa+SC: novas rotas regionais começam na próxima semana com o voo inaugural entre Florianópolis e Joaçaba
Os trechos entre as 10 cidades vão ter passagens com valores entre R$ 315,00 e R$ 815,00
Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT
Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.














