Sinal Vermelho se torna programa nacional de combate à violência contra a mulher
Iniciativa envolve parceria com estabelecimentos privados.
Foi sancionado na última semana o projeto de lei que cria o programa de cooperação Sinal Vermelho para combater a violência doméstica contra as mulheres.
No programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a presidenta da Comissão da Mulher da OAB/SC, Rejane Silva Sánchez, explicou melhor sobre a iniciativa. De acordo com ela, agora o projeto passa a ser uma política nacional, tendo investimento do Estado para ser mais efetivo.
Campanha Sinal Vermelho
A campanha Sinal Vermelho foi criada para oferecer às mulheres vítimas de agressões familiares durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) um canal de denúncia de maus-tratos e de violência doméstica. Nesses casos, estabelecimentos privados são treinados para ajudar vítimas de violência. Basta mostrar um X vermelho na palma da mão, pintado com batom ou tinta de caneta, para que o atendente, ou o farmacêutico, entenda tratar-se de uma denúncia e em seguida acionar a polícia.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Encontro de Motorhomes reunirá turistas em Cocal do Sul
Evento irá durar cinco dias e está marcado para julho
Gripe avança, vacinação acelera
Santa Catarina distribui mais 304 mil doses após registrar 56 mortes por Influenza.
Corpus Christi une fé e tradição no Sul catarinense
Celebrações, procissões e tapetes mobilizam milhares de fiéis na Diocese de Criciúma.
Começou a Feira Casa Pronta Tubarão
Evento acontece anexo ao Farol Shopping
Parque Municipal Catarina Ghisi Serafim recebe mural em homenagem ao centenário de Criciúma
Arte é realizada pelo artista Ricardo Herok













