Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

O MERCOSUL EM CRICIÚMA

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time06/08/2021 - 19:33

De 12 a 16 de Junho de 1.996, a cidade de Criciúma foi sede do maior evento voltado para a indústria cerâmica, já realizado no sul do Brasil. O evento denominado 1ª FIEPAC – Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Arte Cerâmica, mais, o 1º Congresso Cerâmico do Mercosul e 40º Congresso Brasileiro de Cerâmica, reuniu em Criciúma e região, dezenas de Universidades Brasileiras de todas as regiões e do Mercosul que naqueles tempos iniciava tratativas conjuntas e era formado pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, e mais, técnicos, empresários e diretores de empresas de todo o Brasil e exterior.

Para alojamento e mobilidade dos participantes, foram contratados os serviços profissionais de 30 ônibus turísticos para transportar participantes que ocuparam toda capacidade hoteleira de Criciúma e de Tubarão à Sombrio.

A estrutura física do 1ª FIEPAC utilizou o Ginásio de Esportes Prof. Valmir Orsi e imenso pavilhão metálica que ligava o ginásio até o teatro para áreas de exposições de produtos cerâmicos e tecnologias para a produção, e, áreas de confraternização. Mais, o Teatro Municipal Elias Angeloni com uso do auditório para 900 participantes e 4 salas no hall de entrada para realização de apresentações e debates técnicos. Os eventos festivos e de congraçamento foram realizados na Sociedade Recreativa Mampituba.

A Coordenação e Realização dos eventos foram de responsabilidade do Dr. Arlindo Voltolini, diretor da ICON Industrial Conventos, Nilton Gomes Paz Presidente do SINDICERAM, Ademir Lemos Presidente da ANFACER e, da NOSSACASA Assessoria Mercadológica, representada por Willi Backes e Luiz Carlos Verdieri.

A 1ª FIEPAC recebeu os importantes e fundamentais apoios institucionais e promocionais de Ademir Lemos, Presidente da ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (louças sanitárias e congêneres), Nilton Gomes Paz Presidente do SINDICERAM – Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Sul Catarinense, Prefeito de Criciúma Eduardo Pinho Moreira e Vice Anderlei Antonelli, Presidente da FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina Osvaldo Moreira Douat, Presidente da ACIC – Associação Empresarial de Criciúma Guido José Burigo, Governador do Estado de Santa Catarina Paulo Afonso Vieira e Vice José Augusto Hulse.

AS POTENCIALIDADES CONHECIDAS.

Em se tratando do sul catarinense, tendo a cidade de Criciúma como polo econômico e cultural, são evidentes as potencialidades produtivos que podem fazer uso de ação coletiva para promover comercialmente e institucionalmente seus negócios.

A construção, mobiliário e decoração através da Feira CasaPronta – 06 a 10 de outubro de 2021 – alcança a 18ª edição. Da mesma forma, o agronegócio e agricultura familiar através da Feira AgroPonte – 03 a 07 de Novembro de 2021 – alcança a sua 10ª edição. Os dois tradicionais eventos estão em pleno crescimento e inseridos nas grandes e importantes promoções no Estado de Santa Catarina.

As potencialidades não se encerram nos dois citados eventos. É perceptível que setores como o Transporte & Logística – Cerâmica, Tecnologias & Equipamentos - Varejo Supermercadista & Alimentos – Metalomecânica - Confecções, Vestuário & Calçados – Gastronomia & Cultura – Medicina & Farmacêutica e outros mais, apresentam sobejamente potencialidades para em ação coletiva, elevar a produção e comercialização de produtos e serviços.

Criciúma possui um bom pavilhão para feiras e exposições. Entretanto, urge pensar para planejar a edificação de um “Centro de Eventos” que além de área coberta necessária, ofereça demais infraestruturas de apoio e gestão, bem como, acessos, segurança e qualidade em áreas de estacionamento

Reportagem: Willi Backes

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024