Prefeitura de Orleans lança Programação Cultural 2021
Evento alusivo aos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa e 137 anos de Colonização da cidade ocorreu na manhã desta segunda (16)
Em alusão aos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa e 137 anos de Colonização de Orleans, a Prefeitura, por meio dos Departamentos de Cultura e Turismo, oficializou na manhã desta segunda-feira (16), a Programação Cultural 2021.
O ato solene ocorreu no Hall do Paço Municipal, com a presença do prefeito Jorge Koch, do vice-prefeito Mario Coan, secretários e secretárias municipais, representantes de diversas entidades do município, vereadores, imprensa local e regional, servidores públicos e da corte, representando o príncipe Conde D‘Eu e a princesa Isabel.
O vice-prefeito, Mario Coan, enalteceu a presença e o vínculo constituído entre o poder público e as entidades, que abraçaram a causa e se engajaram na promoção de diferentes atividades.
Na sequência, o diretor de Turismo, Leomar Brugnara, ressaltou a importância deste momento, agradecendo a todos os envolvidos que acreditaram na possibilidade de promover muitas ações em prol do município, tanto no contexto cultural, quanto turístico. Ainda, pontuou que o ponto forte desta programação foi a inovação, contando com atrativos diferenciados, diante do contexto da pandemia.
Em sua fala, a Diretora de Cultura, Dra. Andréa Andrade Alves Debiasi, salientou que a programação foi preparada com o envolvimento de mais de 40 entidades, as quais, junto ao poder público, integraram-se na intenção de valorizar todos os segmentos, resultando em 70 atividades. Segundo ela, a programação conta com diversas atrações, compostas por cultura, turismo, esporte, gastronomia, de lazer, dentre outras.
Para complementar, o prefeito Jorge Luiz Koch, destacou a importância de manter viva as atividades culturais existentes e, dessa forma, comemorar o aniversário de Orleans, que este ano celebra 108 anos de emancipação político-administrativa. O chefe do executivo, reforçou o convite aos munícipes para participar das atividades e, garantiu que durante sua gestão, as festividades culturais terão visibilidade, especialmente, na tradicional Semana Cultural, que acontece entre 30 de agosto a 7 de setembro.
Lembramos que as pessoas podem ter acesso à programação da festividade, na íntegra, pelas redes sociais da Prefeitura de Orleans e pelo site www.pmo.sc.gov.br
Colaboração: Edivaldo Lubavem - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Orleans (SC)
Mais notícias de Jornalismo
Câmara de Forquilhinha aprova projeto que regulamenta jornada de trabalho dos servidores do SAMU
Matéria do Executivo institui regimes de 12x36 e 24x72 para a saúde emergencial e é aprovada por unanimidade
Trecho da rodovia Luiz Rosso será interditado para obras de sábado a segunda, em Criciúma
Bloqueio no bairro Recanto Verde é necessário em função das obras de implantação da avenida Antônio Scotti
CIS-AMREC e Unesc assinam convênio para atuação de beneficiários do Universidade Gratuita nos municípios
Acordo será formalizado nesta quarta-feira, dia 28, na sede da Amrec, em Criciúma, com Urussanga como município piloto da iniciativa
Voa+SC: novas rotas regionais começam na próxima semana com o voo inaugural entre Florianópolis e Joaçaba
Os trechos entre as 10 cidades vão ter passagens com valores entre R$ 315,00 e R$ 815,00
Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT
Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.














