Notícias em destaque

Três painéis compõem a programação da Expomais

commentJornalismo access_time19/10/2021 10:47

No formato presencial, atividades ocorrerão logo após as palestras nos dias 26, 27 e 28 de outubro, na Acic.

Wagnão destaca importância da torcida na luta para o acesso

commentEsporte access_time21/10/2021 07:30

Atacante estreou diante do torcedor do Azulão com gol no último domingo (17)

Tigre vence o Marcílio no Majestoso

commentCriciúma EC access_time20/10/2021 07:30

Confronto válido pela sexta rodada da Copa Santa Catarina

Maior feira de arquitetura e construção no Estado começa montagem da estrutura

Casa Pronta chega à 18ª edição com regras de acesso modificadas em virtude da Covid-19, mas revela ansiedade do mercado em retomar a atividade

comment Jornalismo access_time26/09/2021 - 08:20

Reportagem: Redação Eldorado

menos de duas semanas da sua abertura a maior feira do setor de arquitetura, construção e mobiliário em Santa Catarina, já tem pré-diagnóstico dos seus organizadores. Um misto de ansiedade e alívio são identificados pelos seus organizadores como sentimento dos novos tempos. Em 2019 a feira alcançou números surpreendentes, em 2020 ela não aconteceu e entre 6 e 10 de outubro próximos ela volta a ocorrer. O evento acontece em Criciúma, no sul do estado.

Lançada no início da década dos anos 2000, a feira que começou com foco nos grandes revendedores foi se transformando num evento também de atividade varejista. Esta tendência já era percebida nas últimas edições, mas tende a se intensificar em 2021, pois é como se fosse a reabertura de um mercado represado também em virtude da pandemia.

Ela acontece no pavilhão de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma, e os ingressos já podem ser adquiridos diretamente pelo site da feira. Essa foi uma das medidas encontradas para evitar filas para o público que prestigiará a exposição. Uma das muitas mudanças que devem ser observadas, pois tratamos de um evento ainda sob a regência de um decreto de restrições decorrentes dos cuidados sanitários impostos no enfrentamento da Covid-19.

Para Willi Backes, idealizador e organizador do evento, esta feira estendeu as relações, que antes eram entre a indústria e o lojista. Hoje ela se estende ao consumidor final. Apesar da escassez de alguns produtos e do período de paralisação de algumas indústrias a expectativa está nas novidades que normalmente são apresentadas em eventos desta natureza.

Ao todo serão cinco dias de evento.

Para adquirir os ingressos pela internet, basta acessar o site da Feira CasaPronta (feiracasapronta.com.br). Na página principal, há um ícone nomeado como “Compre seu ingresso aqui!”. As entradas estão sendo vendidas por R$ 5,50 cada e podem ser utilizados somente em uma visita na feira.

Em virtude da validade do decreto de enfrentamento da pandemia as autoridades sanitárias exigiram um plano de contingência que é aprovado pelos órgãos de saúde estaduais, municipais e a vigilância epidemiológica. No evento que contava em média com cerca de cinco mil visitantes, estas medidas determinam que a capacidade da feira será de 1.500 visitantes de forma simultânea.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Baldissera Empreendimentos promove "Sábado da Diversão"

commentJornalismo access_time21/10/2021 09:40

O evento, destinado a toda família, será realizado no Loteamento Green Village, no Bairro Segunda Linha, em Içara.

Librelato promove Seminário "Cenários 2022"

commentJornalismo access_time19/10/2021 11:06

Encontro reuniu grandes nomes da indústria de veículos comerciais, agronegócio e economia em torno do atual cenário e perspectivas para 2022.

Três painéis compõem a programação da Expomais

commentJornalismo access_time19/10/2021 10:47

No formato presencial, atividades ocorrerão logo após as palestras nos dias 26, 27 e 28 de outubro, na Acic.

Mobilização em favor do carvão reúne setores na região da AMREC

commentJornalismo access_time16/10/2021 18:33

Entidades direta e indiretamente ligadas ao setor carbonífero mobilizadas para garantir políticas governamentais em favor do carvão

Escolas: municipais debatem as metas do Plano Municipal de Educação

commentJornalismo access_time12/10/2021 19:33

Iniciativa é uma das ações da Conferência Nacional de Educação, que ocorrerá em 2022