Notícias em destaque

Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor

commentJornalismo access_time27/10/2026 20:01

Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades

Criciúma Futsal perde para a Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

Criciúma não perde para a Ponte Preta desde 2018

commentCriciúma EC access_time26/10/2026 20:51

Time carvoeiro tem uma invencibilidade de oito jogos contra a Macaca

A RODA GIRA, É PRECISO IMPULSIONAR

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time23/10/2021 - 18:33

Reportagem: Willi Backes

Ações coletivas e eventuais para o incremento econômico e social, foram restringidas por longos e tenebrosos meses. Feiras, exposições, eventos sociais, casas de espetáculos e educandários tiveram seus espaços criminalizados. Tudo em nome do distanciamento pessoal e coletivo.

A flexibilização iniciada em agosto último através de Decreto Governamental, permitiu agendar eventos para realização ainda nos meses finais de 2021. E mais, após as liberações, a situação sanitária das comunidades melhorou substancialmente devido ao incremento vacinal e curva descendente natural da contaminação viral.

SE FOI ASSIM, SEMPRE SERÁ POSSÍVEL.

Dentre os eventos empresariais – feiras e exposições - em realização em Santa Catarina, a Feira CasaPronta realizada no período de 06 a 10 de outubro, foi o evento de médio/grande porte mais expressivo realizado no sul catarinense. Os protocolos sanitários, gestão ambiental e de segurança foram exaustivamente orientados e respeitados. E mais importante, quando o tema cuidados sanitários é exposto às empresas, profissionais e público visitante, ao natural são respeitados.

O QUE DEU CERTO, BASTA REPETIR.

Agora, de 03 a 07 de Novembro de 2021, em Criciúma será realizada a 10ª edição da AgroPonte – Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar. Os protocolos sanitários praticados e respeitados em evento de outubro, serão novamente orientados. Ao natural.

Considerando o significado literal da expressão “pandemia” como ela deve ser entendida, a mesma acabou aqui, no Brasil e no mundo. O que vivemos é um estado de epidemia viral. Os cuidados e prevenção devem estar presentes sempre. Muitas das ações preventivas “ensinadas” no período, permanecerão na vida das pessoas, famílias e sociedade como um todo.

A roda da economia gira, porém é passiva, necessita ser incentivada, animada para ser impulsionada.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor

commentJornalismo access_time27/10/2026 20:01

Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades

Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado

commentJornalismo access_time27/10/2026 18:33

Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações

Mina de Visitação Octávio Fontana celebra 15 anos neste sábado

commentJornalismo access_time27/10/2026 18:05

Comemoração aberta ao público ocorre a partir das 11 horas

Em Conferência, OAB Criciúma recebe Ministro do Tribunal Superior do Trabalho

commentJornalismo access_time27/10/2026 18:01

Etapa Sul Catarinense acontecerá nos dias 09 e 10/11 com presença de desembargadores, magistrados e profissionais de referência na área trabalhista

Câmara de Forquilhinha aprova projeto que regulamenta jornada de trabalho dos servidores do SAMU

commentJornalismo access_time27/10/2026 17:31

Matéria do Executivo institui regimes de 12x36 e 24x72 para a saúde emergencial e é aprovada por unanimidade