Notícias em destaque

Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes

commentJornalismo access_time20/04/2026 16:30

Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Suspensa obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos em Criciúma

Decreto do governo municipal foi publicado nesta sexta-feira

comment Jornalismo access_time22/10/2021 - 18:35

Reportagem: Redação Eldorado - Assessoria Imprensa PM Criciúma

O uso de máscara passa a ser facultativo em ambientes externos, em Criciúma. O decreto desobriga o uso de máscaras à pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19.
O Governo do Município de Criciúma, por meio do prefeito Clésio Salvaro, torna facultativo o uso de máscaras em ambientes externos para quem já estiver com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19. A decisão consta no decreto nº 1532/21, publicado no Diário Oficial do Município nessa sexta-feira (22), e entra em vigor na data de sua publicação.
Conforme o decreto "o cidadão, que esteja com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo, com mais de 14 dias da imunização com a segunda dose, ou dose única, fica desobrigado do uso de máscara de proteção individual em ambientes externos, tais como parques, praças e ruas."
O texto reforça ainda que considera a exigência do distanciamento social, mesmo em ambientes externos, como meio de evitar a proliferação da Covid-19. E lembra da manutenção da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados, onde a circulação de ar é mais restrita.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes

commentJornalismo access_time20/04/2026 16:30

Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense

Prefeitura de Criciúma divulga serviços do feriado

commentJornalismo access_time20/04/2026 13:03

Município não emendará feriado

SC-442 sai do papel e deve tirar caminhões do centro de Cocal do Sul

commentJornalismo access_time16/04/2026 17:30

Obra aguardada há mais de 10 anos começa após assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira

PRF realiza fiscalizações durante Tiradentes

commentJornalismo access_time16/04/2026 12:57

Ação acontece entre sexta (17) e terça (21)

OAB Criciúma inicia campanha de conscientização contra golpes envolvendo falsamente o nome de advogados

commentJornalismo access_time15/04/2026 17:00

Ação começa nesta quarta-feira, 15, com o lançamento de uma cartilha oficial com orientações e prevenção, peças nas ruas, mídia tradicional e campanha digital