Criciúma começa vacinar segunda dose para adolescentes
Jovens de 12 a 17 anos entram no calendário para completar o ciclo vacinal
A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma inicia a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em adolescentes nesta semana. A partir desta quarta-feira (10), jovens de 12 a 17 anos poderão completar a imunização seguindo o calendário vacinal. No município, os adolescentes começaram a ser vacinados no dia 11 de setembro.
A segunda etapa da imunização pode ser feita no salão paroquial ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mesmo para aqueles que receberam a primeira dose no salão. Esses locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste sábado (13), o Salão Paroquial estará aberto para vacinação, operando no mesmo horário.
No portal minhavacinacriciuma.com.br é possível conferir o dia para a aplicação da segunda dose. Basta acessar a calculadora de datas e indicar o tipo de vacina e em qual data foi recebida a primeira dose. De acordo com dados do site, atualizados dia 09/11, foram aplicadas mais de 319 mil doses em Criciúma, entre primeira e segunda dose, dose única e dose de reforço.
Vacinação para adultos, imunossuprimidos, idosos e profissionais de saúde
A vacinação também segue normalmente para maiores de 18 anos. Além disso, o município conta com um calendário de aplicação de doses de reforço, respeitando o intervalo após a D2. Imunossuprimidos podem se vacinar 28 dias completos após a segunda dose. Idosos com 60 anos ou mais recebem a terceira dose após cinco meses, e profissionais da saúde, após seis meses.
Mais notícias de Jornalismo
Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado
Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações
Mina de Visitação Octávio Fontana celebra 15 anos neste sábado
Comemoração aberta ao público ocorre a partir das 11 horas
Em Conferência, OAB Criciúma recebe Ministro do Tribunal Superior do Trabalho
Etapa Sul Catarinense acontecerá nos dias 09 e 10/11 com presença de desembargadores, magistrados e profissionais de referência na área trabalhista
Câmara de Forquilhinha aprova projeto que regulamenta jornada de trabalho dos servidores do SAMU
Matéria do Executivo institui regimes de 12x36 e 24x72 para a saúde emergencial e é aprovada por unanimidade
Trecho da rodovia Luiz Rosso será interditado para obras de sábado a segunda, em Criciúma
Bloqueio no bairro Recanto Verde é necessário em função das obras de implantação da avenida Antônio Scotti














