Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Etapa de Criciúma do STU National abre calendário dos campeonatos de Skate em 2022

Cidade recebe o evento a partir desta quinta (13). Vários skatistas olímpicos, como Rayssa Leal, já estão confirmados

comment Esporte access_time13/01/2022 - 12:32

Reportagem: Redação

Se 2021 foi um ano emblemático para o Skate, com a entrada do esporte nos Jogos Olímpicos e uma estreia com três medalhas de prata para o Brasil, o ano de 2022 promete. Um calendário recheado de competições que já entra em cena na próxima semana, com a primeira etapa do STU National, em Criciúma (SC). O evento acontece entre os dias 13 e 23 de janeiro, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, local dos mais modernos do país para a prática do Skate.

A etapa de Criciúma abre o circuito brasileiro de Skate e vale pontuação máxima no ranking nacional. A primeira semana será dedicada ao Street e a segunda, ao Park, nas duas categorias (feminino e masculino). E seguirá todos os protocolos vigentes na cidade para a realização de um evento seguro. O STU National contará com um controle de entrada para o público, onde será exigido o cartão de vacinação. Pessoas não imunizadas não terão acesso. O mesmo procedimento será adotado com atletas e imprensa.

Vários atletas olímpicos já estão confirmados, como Rayssa Leal, Pedro Barros, Pâmela Rosa, Luizinho, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Dora Varella e Pedro Quintas. Além de Lucas Rabelo, vice-campeão mundial no Super Crown de Jacksonville, nos Estados Unidos, e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia. Sem falar em promissores talentos, como o catarinense Kalani Konig, 14 anos, que integra a seleção brasileira sub-15, e Gui Khury, de apenas 13 anos, mais jovem skatista, por exemplo, a completar a manobra 1.080 no vertical.

“Nossa parceria com o STU tem sido muito importante para a realização do Circuito Brasileiro de Park e Street nos últimos anos. E mantendo a tradição de promover eventos de alto nível técnico, integrando todo o lifestyle do skate à competição. Esses dois aspectos são vitais para a CBSk, nesse movimento de estruturação do skate institucional no Brasil. Agradecemos também à cidade de Criciúma por mais uma vez abrir esse espaço para sediar o evento que abre a temporada”, comentou Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate.

Turismo esportivo em Criciúma
Seguindo a filosofia de que não é apenas skate no pé, mas estilo de vida, Criciúma tem investido intensamente para atrair os visitantes com uma variedade de parques e espaços culturais, fomentando o turismo esportivo. Foi a cidade catarinense que também abriu a temporada 2021 do Skate. A etapa é viabilizada pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma. Conta com patrocínio da Monster Energy e parceria da New Era, e a idealização e realização são da Rio de Negócios.

“São investimentos que projetam Criciúma no cenário do turismo nacional e abrem portas para que grandes eventos sejam realizados por aqui. Temos o prazer de sediar mais uma vez o STU National, com uma estrutura preparada para receber atletas e visitantes, e proporcionar boas experiências a quem vier prestigiar”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Skate, cultura, turismo e movimentação da economia local. O idealizador da plataforma STU, Diogo Castelão, comemora a retomada do calendário nacional, agora totalmente presencial:

“Após um ano mágico, temos todos trabalhado muito forte para que em 2022 o skate siga sua trajetória ascendente e se consolide cada vez mais em todo o país, pelo movimento criativo, plural e inclusivo que ele representa. Serão dois finais de semana incríveis com cobertura completa e alcance mundial. O Brasil certamente continuará sendo protagonista no skate mundial por muitos anos.”

O STU segue na proposta de investir no esporte como forma de contribuir para as mudanças sociais. E, nesta empreitada, conta com parceria do banco BV, que apresenta os eventos da plataforma:

“O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Por meio dele, é possível ter uma vida mais leve, um dos princípios do BV”, disse Tiago Soares, gerente executivo de sustentabilidade e patrocínios do banco BV.

O campeonato terá transmissão ao vivo nos canais oficiais do STU, no SporTV e na programação oficial do Verão Espetacular da TV Globo, com as finais do Street Feminino (16/01) e do Park Masculino (23/01). Mas o público que quiser acompanhar de perto cada manobra poderá solicitar seu ingresso gratuito na plataforma Sympla – basta acompanhar a divulgação das datas nas redes sociais.

PROGRAMAÇÃO:

- Modalidade Street Feminino e Masculino 13/01 (quinta): Treinos oficiais
14/01 (sexta): Eliminatórias
15/01 (sábado): Semifinais
16/01 (domingo): Finais

- Modalidade Park Feminino e Masculino
20/01 (quinta): Treinos oficiais
21/01 (sexta): Eliminatórias
22/01 (sábado): Semifinais
23/01 (domingo): Finais

Colaboração: Comunicação STU / Foto: Júlio Detefon - Divulgação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).

  VEJA VÍDEO | Construtora Massiroli é campeã da Taça JS Empreendimentos

commentEsporte access_time26/02/2024 11:12

Equipe de Treviso conquistou o título do Praião 2023/2024 ao vencer o São José por 1 a 0. Rádio Eldorado foi a emissora oficial do evento, transmitindo os jogos da competição em áudio em vídeo.