Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Cidade do Conhecimento: projeto inovador é apresentado em Criciúma

Setor de Educação vai ter o papel de incentivar a formação de talentos para fomentar a criação de novas tecnologias no distrito de inovação.

comment Jornalismo access_time08/04/2022 - 11:03

Reportagem: Redação

Mais um passo foi dado para a construção da Cidade do Conhecimento. Nesta quinta-feira (7), instituições de ensino estiveram na Satc para conhecer a BaseCamp, empresa responsável pelo desenvolvimento amplo do projeto. Com a união de forças, o setor de Educação vai ter o papel de incentivar a formação de talentos para fomentar a criação de novas tecnologias no distrito de inovação.

O encontro reuniu representantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Comercial (Senai e Senac de Criciúma), e Faculdades Esucri. As instituições apresentaram seus projetos e demonstraram apoio à Satc, no desenvolvimento da Cidade do Conhecimento.

Para o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, este apoio é fundamental para a viabilização do projeto. “A ideia é que todas as instituições possam trabalhar juntas. Não adianta ter prédio para inovar, prédio não resolve. O que resolve é talentos, e todas essas instituições formam talentos”, ressaltou.

A Cidade do Conhecimento é um projeto que está sendo estudado desde 2019. Segundo o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, é uma iniciativa que visa melhorar a Saúde e Segurança de Criciúma, mas que tem foco na Educação. “Essas parcerias vão nos ajudar a acelerar esse processo de construção da Cidade do Conhecimento”, completou.

Sobre a Cidade do Conhecimento
A Cidade do Conhecimento é um projeto da Satc, que junto com a BaseCamp e mais 10 parceiros, visa criar um distrito de inovação em Criciúma. A proposta envolve, portanto, uma área de 70 hectares que terá uma cidade inteligente sustentável no ponto de vista de geração de energia, com emissão zero de carbono e reutilização de água da chuva.

Além disso, o local terá um grande centro de eventos, hotéis, apartamentos residenciais e estrutura de lazer para que os integrantes possam morar no distrito.

Projeto foi apresentado para a imprensa em coletiva

Para apresentar as novidades sobre a Cidade do Conhecimento, a Satc reuniu profissionais da imprensa em uma coletiva nesta quinta-feira (7). Estiveram presentes, o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, o reitor do Centro Universitário – UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, e os representantes da BaseCamp, Uzy Zwebner e David Shemesh.

Colaboração: Filipe Gabriel - Comunicação SATC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024

  Ganoderma: Aprenda como usá-lo e também seus benefícios.

commentJornalismo access_time27/03/2024 11:59

O assunto foi tratado pela farmacêutica Alexsandra Tonetto da Nativelle Pharma junto a jornalista Rúbia Ramos no programa Tudo a Ver, do dia 18/03/2024

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Faculdade Esucri: há 23 anos formando profissionais no Sul Catarinense

commentJornalismo access_time18/03/2024 14:58

Neste mês de março, a instituição de ensino completa 23 anos de história.

Cermoful tem Chapa única para o Conselho Fiscal

commentJornalismo access_time17/03/2024 11:03

A AGO será realizada no dia 22 de março, com primeira chamada marcada para às 17h30min, 18h30min a segunda chamada e a última, às 19h30min, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça.