Notícias em destaque

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Cidade do Conhecimento: projeto inovador é apresentado em Criciúma

Setor de Educação vai ter o papel de incentivar a formação de talentos para fomentar a criação de novas tecnologias no distrito de inovação.

comment Jornalismo access_time08/04/2022 - 11:03

Reportagem: Redação

Mais um passo foi dado para a construção da Cidade do Conhecimento. Nesta quinta-feira (7), instituições de ensino estiveram na Satc para conhecer a BaseCamp, empresa responsável pelo desenvolvimento amplo do projeto. Com a união de forças, o setor de Educação vai ter o papel de incentivar a formação de talentos para fomentar a criação de novas tecnologias no distrito de inovação.

O encontro reuniu representantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Comercial (Senai e Senac de Criciúma), e Faculdades Esucri. As instituições apresentaram seus projetos e demonstraram apoio à Satc, no desenvolvimento da Cidade do Conhecimento.

Para o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, este apoio é fundamental para a viabilização do projeto. “A ideia é que todas as instituições possam trabalhar juntas. Não adianta ter prédio para inovar, prédio não resolve. O que resolve é talentos, e todas essas instituições formam talentos”, ressaltou.

A Cidade do Conhecimento é um projeto que está sendo estudado desde 2019. Segundo o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, é uma iniciativa que visa melhorar a Saúde e Segurança de Criciúma, mas que tem foco na Educação. “Essas parcerias vão nos ajudar a acelerar esse processo de construção da Cidade do Conhecimento”, completou.

Sobre a Cidade do Conhecimento
A Cidade do Conhecimento é um projeto da Satc, que junto com a BaseCamp e mais 10 parceiros, visa criar um distrito de inovação em Criciúma. A proposta envolve, portanto, uma área de 70 hectares que terá uma cidade inteligente sustentável no ponto de vista de geração de energia, com emissão zero de carbono e reutilização de água da chuva.

Além disso, o local terá um grande centro de eventos, hotéis, apartamentos residenciais e estrutura de lazer para que os integrantes possam morar no distrito.

Projeto foi apresentado para a imprensa em coletiva

Para apresentar as novidades sobre a Cidade do Conhecimento, a Satc reuniu profissionais da imprensa em uma coletiva nesta quinta-feira (7). Estiveram presentes, o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, o reitor do Centro Universitário – UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, e os representantes da BaseCamp, Uzy Zwebner e David Shemesh.

Colaboração: Filipe Gabriel - Comunicação SATC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo

commentJornalismo access_time05/06/2026 16:30

Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.

Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:51

Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’

Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:48

Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento