Notícias em destaque

Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro

commentJornalismo access_time24/06/2022 14:42

UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.

Caravaggio vence o Carlos Renaux fora de casa

commentEsporte access_time08/06/2022 14:52

Azulão da Montanha derrotou equipe de Brusque por 1 a 0

Tigre vence o Vila Nova no Majestoso

commentCriciúma EC access_time25/06/2022 14:52

O gol do confronto válido pela 14ª rodada foi marcado por Maquinhos Gabriel, de pênalti, no primeiro tempo da partida.

Conselho de Desenvolvimento Municipal elege novo presidente

Nícola Martins foi o escolhido para conduzir o órgão

comment Jornalismo access_time16/05/2022 - 18:33

Reportagem: Redação Eldorado

O Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM) elegeu durante reunião na última quinta-feira (12) seu novo presidente. O escolhido foi o secretário coordenador do Comitê Gestor, Nícola Martins. O CDM é responsável por avaliar e zelar pelo Plano Diretor de Criciúma, deliberando sobre pedidos feitos pela sociedade. “É uma função de responsabilidade, mas o CDM conta com assessoria qualificada e o objetivo é garantir um desenvolvimento sustentável para Criciúma em todos os setores”, ressaltou o novo presidente.
O CDM se reúne uma vez por mês e é formado por representantes da Prefeitura, de serviços públicos estaduais, setor empresarial, categorias profissionais, ONGs, movimentos sociais, representantes das regiões administrativas de Criciúma e da sociedade civil.

Sobre o Plano Diretor
O Plano Diretor é uma lei municipal que norteia a população sobre a ocupação do solo urbano, reunindo estratégias e regras que encaminham a política de urbanização, visando que ocorra o crescimento da cidade. “Uma questão importante é que o CDM, de acordo com a Lei do Plano Diretor de Criciúma, é um conselho que, após análise técnica e parecer das Câmaras Temáticas, pode deliberar os assuntos referentes ao Zoneamento de Uso do Solo e das outras Leis Urbanísticas e encaminhar à Câmara de Vereadores para votação”, ressaltou o secretário executivo do Conselho, o Arquiteto e Urbanista Giuliano Colossi, reforçando a importância do CDM para o desenvolvimento do Município.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro

commentJornalismo access_time24/06/2022 14:42

UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.

Festa da Gastronomia: comidas e bebidas com preços acessíveis

commentJornalismo access_time15/06/2022 08:36

Na praça de alimentação que vai contar com 14 restaurantes.

  Agrimensura na Praça: programa especial marca Dia do Engenheiro Agrimensor

commentJornalismo access_time10/06/2022 06:52

Profissionais esclareceram dúvidas da população que passava pela Praça Nereu Ramos na manhã de sábado (04), falaram sobre a profissão e a importância para a construção civil.

Mampituba volta a realizar tradicional Jantar dos Namorados

commentJornalismo access_time07/06/2022 15:23

O evento é aberto para não sócios do clube. Ingressos já estão a venda nas sedes do Clube e no site topedindoingressos.com.br

  Com mais de R$ 1,5 milhão entregues, Campanha Coração Cheio é retomada no Sul | VEJA VÍDEO

commentJornalismo access_time30/05/2022 10:32

Supermercados, fornecedores e instituições filantrópicas envolvidas na ação participaram de programa ao vivo na manhã deste sábado (28), direto da Praça Nereu Ramos.