Procer e Kepler Weber anunciam a negociação para acelerar digitalização da armazenagem de grãos no país
Com uma equipe de 150 colaboradores, a empresa atende todo o mercado nacional e diversos países na América do Sul.
A Kepler Weber informou nesta quinta (30), aos seus acionistas e ao mercado em geral, que celebrou Memorando de Entendimentos (“MOU”) preliminar visando à aquisição de 50% mais uma quota da Procer (Procer Automação Ltda.), principal player do Brasil com foco específico em tecnologias para a armazenagem de grãos. O valor da transação não foi divulgado.
Fundada em Criciúma, Santa Catarina, em 2011, a empresa é pioneira em utilizar equipamentos e sensores digitais na automação, gerenciamento e serviços para a conservação de grãos e melhor rentabilidade para o produtor rural. Com uma equipe de 150 colaboradores, a empresa atende todo o mercado nacional e diversos países na América do Sul. Em 2021, a Receita Líquida da Procer foi de R$ 31,5 milhões.
“A agricultura está sendo revolucionada pela utilização de dados na tomada de decisões, e esta aquisição reforça o posicionamento da Kepler Weber em buscar soluções que permitam ao agricultor, cada vez mais, acesso à tecnologia para ampliar a eficiência das unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos", comenta Bernardo Nogueira, diretor comercial da Kepler Weber.
As unidades monitoradas e operadas pela tecnologia geram ganhos relevantes de eficiência, seja pela melhor conservação do grão ou pela redução no consumo de energia. Os executivos das companhias reforçam que a Procer seguirá com a estratégia de “amplo licenciamento” de seus produtos e tecnologias, atendendo de forma independente a todos os fabricantes de silos e equipamentos, e a Kepler Weber será mais um dos clientes Procer.
"Ao longo dos anos, a Procer tem contribuído para levar a inovação aos agricultores que têm sistemas de beneficiamento e armazenagem das mais diferentes marcas, inclusive concorrentes da Kepler Weber, e isso será mantido, permitindo que toda a cadeia siga evoluindo e ganhando eficiência, desde o agricultor até terminais portuários", destaca Murilo Schneider, da Procer.
Pelo MOU, os atuais sócios da Procer permanecerão na sociedade. A conclusão da operação e a transferência das quotas estão sujeitas ao cumprimento de condições suspensivas usuais em operações dessa natureza, dentre elas a conclusão de diligências, obtenção das autorizações aplicáveis e negociação e assinatura de documentos definitivos.
"Como após a conclusão da aquisição, a Kepler Weber passará a deter 50% mais uma quota, e acordo de sócios, nossos balanços financeiros ao Mercado passarão a reconhecer a receita da Procer, consolidando o faturamento no resultado", explica Paulo Polezi, CFO da Kepler Weber.
"Desde 2019 estamos em uma jornada de excelência em serviços, buscando melhorar a experiência do cliente com a nossa marca. Com este movimento, avançaremos de maneira importante neste quesito, por meio de serviços especializados e suportados por tecnologia", acrescenta Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber.
- Colaboração: João Pedro Alves - Alfa Comunicação e Conteúdo*
Mais notícias de Jornalismo
AgroPonte 2022: de exposições a seminários, feira tem programação definida
Evento será realizado de 17 a 21 de agosto no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti em Criciúma
Balneário Rincão lança nesta terça-feira Rota Gastronômica
A nova rota tem por objetivo celebrar os produtos regionais, fortalecer a cadeia produtiva da alimentação e valorizar o turismo municipal.
Mais de 600 pessoas participam da primeira edição do Connex
Evento, realizado pelo Núcleo de Marketing da Acic, proporcionou um dia de conhecimento, troca de experiências e fomento a novos negócios
Eleições 2022 mantêm maioria do eleitorado feminina, com 53%
Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos
Policiais Civis são homenageados por tempo de serviço público
Receberam a homenagem aqueles aposentados durante o ano de 2022 e também agentes e escrivães que completaram decênios este ano.