Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Mais de 600 pessoas participam da primeira edição do Connex

Evento, realizado pelo Núcleo de Marketing da Acic, proporcionou um dia de conhecimento, troca de experiências e fomento a novos negócios

comment Jornalismo access_time07/08/2022 - 22:16

Reportagem: Redação

Promovida pelo Núcleo de Marketing da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) neste sábado, 6, a primeira edição do Connex contou com a participação de mais de 600 pessoas, em um dia de conhecimento, troca de experiências e networking. Ao todo, foram dez palestras e houve ainda a apresentação de cases regionais, exposição de empresas locais e rodada de negócios.

“O evento superou as nossas expectativas, tanto em conteúdo quanto em público. Tivemos que encerrar a venda de ingressos antes do previsto, porque não conseguiríamos mais atender a demanda”, comenta a coordenadora do Núcleo de Marketing da Acic, Graziela Gislon.

Ela explica que a iniciativa de realizar o Connex demonstra o potencial da região em sediar grandes eventos. “A Acic tem estrutura para receber eventos desse porte e há muitos profissionais interessados em participar, que desta forma não precisam se deslocar sempre para buscar este tipo de evento em outras regiões”, aponta

“Com o Connex, pudemos oferecer conteúdo de qualidade e fomentar novos negócios. A aceitação foi tão grande que pretendemos continuar e ter a segunda edição em 2023”, projeta Graziela.

“O Núcleo tem desempenhado um papel muito importante na nossa cidade e região, promovendo a troca de experiências e a capacitação, desenvolvendo e valorizando os profissionais de marketing. Essa união difunde o setor e auxilia no aprimoramento do mercado como um todo”, enaltece o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Palestras

Ao longo do dia, dez palestrantes se revezaram na abordagem de temas e cases relacionados às áreas de Marketing, Vendas e Inovação. A programação iniciou com Daniel Alves falando sobre a "Inovação que gera resultados com base em dados". Ainda pela manhã, foram mais quatro palestras, conduzidas por Roberta Selister, Roger Silva, Cristiano Mantovanini e Daniel Keller.

À tarde, foi a vez de Deisne de Araujo, André Merino, Jordan Hang, Rafa Martins compartilharem suas experiências com os participantes. O ciclo de palestras foi fechado por Thiago Concer, que apresentou o tema "Vendas não ocorrem por acaso".

“Venda é um processo científico, bastante alinhado à tecnologia. Tem sucesso em vender quem tem consciência, inconformismo, consistência e preparação. As pessoas sempre podem fazer mais, melhor e mais rápido, mas precisam ser provocadas”, afirma o palestrante, por cinco anos consecutivos o treinador de equipes comerciais mais contratado do Brasil.

No encerramento do Connex, a surpresa foi a apresentação de uma escola de samba. Em seguida, mais um momento de networking: happy hour ao som de Jorge Nando e banda, além de distribuição gratuita de chope e pizza.

Solidariedade
O evento teve também um caráter solidário. Mais de 700 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados, em doações dos participantes, e posteriormente serão entregues a famílias em vulnerabilidade social.

Colaboração: Andréias Limas/Deize Felisberto - Assessoria de Imprensa da ACIC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024