Equipe Farben conquista novo título na Porsche Cup com segundo lugar nos 500 km de Interlagos
Enzo Elias e Adroaldo Weisheimer vencem na classe Carrera Rookie e brasiliense vence novamente o título overall.
Os 500 quilômetros de Interlagos da Porsche Cup marcaram o encerramento de uma temporada vitoriosa para Enzo Elias e Adroaldo Weisheimer. Neste sábado a dupla venceu a corrida na classe Carrera Rookie, conquistaram o segundo lugar geral e de quebra sagraram-se campeões da classe Rookie.
Além disso Enzo Elias que já havia conquistado o título de Sprint na Carrera Cup, sagrou-se campeão overall, campeonato que soma os resultados das provas de curta e de longa duração.
Em um ano brilhante, Enzo Elias conquistou o título da Porsche Carrera Cup Sprint com cinco vitórias e sete pódios na temporada. Seu carro de número 73 carrega as marcas catarinenses Farben - que dá nome à equipe e é a fornecedora oficial de tinta automotiva de todos os carros do grid -, Procer Agrointeligência em Pós-Colheita, de Criciúma, e a Arquitech Revestimentos, de Braço do Norte.
"Um dia realmente incrível, passamos muito sufoco fazendo contas, deu tudo certo. Além do campeonato de Rookie, tenho que lembrar que o Adroaldo em sua temporada de estreia nunca tinha andado em provas no asfalto e ele pegou uma tempestade muito forte e pilotou muito hoje. Com essas conquistas eu me torno um dos maiores vencedores de títulos na
Porsche Cup e isso me deixa muito feliz", comenta o piloto Enzo Elias.
Em uma tarde de muita chuva em Interlagos, a corrida foi iniciada sob regime de safety car. Enzo Elias estava no comando do carro #73 e na abertura da quarta volta teve a relargada, com o piloto Farben se mantendo fora dos incidentes.
"Jamais imaginava esse ano de início, mas quero dar um recado pra todos: mérito do Enzo! Esse é o piloto da família e tenho orgulho de andar com ele. Fico feliz com essas conquistas, fiz só três corridas de Porsche na vida e saímos com esse resultado magnífico", destaca Adroaldo Weisheimer.
Colaboração: Luis Ferrari/Foto: Luca Bassani / João Pedro Alves - Alfa Comunicação e Conteúdo
Mais notícias de Esporte
Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo
Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.
Caravaggio recebe o Nação no Estádio da Montanha
Partida será válida pela sétima rodada da Série B do Catarinense
Maggiofest movimenta Morro da Fumaça
A tradição italiana volta a pulsar nos 64 anos de Morro da Fumaça.
Caravaggio se reapresenta após vitória na estreia da Série B
Azulão trabalhou na tarde desta segunda-feira
Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio
Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense













