Nadador do Mampituba/FME Criciúma está entre os dez melhores do Brasil
O nadador da equipe, **Vinícius Lupatini**, terminou entre os dez melhores do Brasil na categoria Infantil 1 nas provas de 50m e 100m livre.
A equipe de natação da S.R. Mampituba/FME Criciúma esteve em Bauru (SP) para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno. O nadador da equipe, Vinícius Lupatini, terminou entre os dez melhores do Brasil na categoria Infantil 1 nas provas de 50m e 100m livre.
A competição ocorreu neste final de semana na piscina olímpica da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) e contou com a participação de 108 equipes, reunindo mais de 640 atletas de todo o Brasil.
Lupatini e Maria Eduarda Dornelles competiram na categoria infantil 1 e disputaram as provas de 50m livre e 100m livre. Nos resultados, Lupatini, chegou nas finais das duas provas que disputou.Nos 50m livre conquistou a 8° colocação com o tempo de 26’’22. Já nos 100m livre, conquistou a 9° colocação com o tempo de 58’’01. Maria Eduarda Dornelles conquistou a 37° colocação nos 100m livre com o tempo de 1’07’’89 e a 50° colocação nos 50m livre com o tempo de 31’’18.
“Foi uma competição de alto nível, com quebras de recordes, ficamos contentes com os resultados, com Lupatini ficando entre os 10 melhores do Brasil nas duas provas que disputou. Apesar do frio, que atrapalhou um pouco nossos atletas, se saíram muito bem em sua primeira competição a nível nacional”, destacou o técnico da equipe, Anderson Goulart, que acompanhou os atletas.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Colaboração: Lucas Colombo - Assessoria de Comunicação do Mampituba
Mais notícias de Jornalismo
Prefeitura de Criciúma orienta empresas sobre mudanças nacionais que entrarão em vigor
Alterações envolvem nota fiscal de serviços e novo formato do CNPJ
Cocal do Sul mobiliza população para doação de sangue
Ação será realizada no dia 11 de agosto, na Unidade de Referência em Saúde
Prefeitura de Nova Veneza intensifica cronograma de prevenção ao El Niño
Município realiza a limpeza e a desobstrução de córregos, rios e bocas de lobo
Forquilhinha abre a Festa do Colono e do Motorista
Cobertura especial da Rádio Eldorado destaca a força da agricultura e do transporte no Sul catarinense.
Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño
Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo













