Notícias em destaque

Nova sede do CREAS é inaugurada pela Prefeitura de Criciúma

commentJornalismo access_time11/09/2026 19:41

Atendimento ao público já está sendo realizado no novo espaço, agora localizado no bairro São Luiz

Taça Ramon Chaveiro de Skate tem quinta edição marcada em Cocal do Sul

commentEsporte access_time10/09/2026 20:00

Premiação de R$ 10 mil será distribuída entre seis categorias

Criciúma recebe o Juventude no Majestoso em busca da liderança da Série B

commentCriciúma EC access_time08/09/2026 16:53

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Eduardo

Coopercocal abre inscrições para programa Jovens Cooperativistas

Realizado em parceria com o Sescoop o programa contempla jovens do 1º e 2º ano do ensino médio.

comment Jornalismo access_time26/06/2024 - 10:41

Reportagem: Redação

A Coopercocal está lançando um projeto que promete transformar a vida de jovens estudantes da região, o Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses. Com o objetivo de capacitar e desenvolver a nova geração, o programa oferece uma experiência educativa gratuita que combina teoria e prática.

São 90 vagas destinadas a jovens matriculados no 1º e 2º ano do Ensino Médio e que residem na área de atuação da Coopercocal ou que sejam filhos de associados(as) e colaboradores. O curso terá início no dia primeiro de agosto e será divido em duas turmas, uma no período matutino e a outra no vespertino, garantindo que os alunos possam participar sem comprometer suas atividades escolares regulares. Os encontros semanais acontecerão na sede administrativa da Coopercocal, toda a quinta-feira, até no mês de novembro.

Sobre o conteúdo programático será trabalhado temas como: Educação Cooperativista; Liderança Juvenil Cooperativista; Protagonismo Juvenil/Projeto de Vida; Relacionamentos, Ansiedade, Dependência Digital e os Impactos na Saúde Mental; Eletrônica e Automação; Montagem de Robô e Competição.

“Um dos grandes diferenciais do programa é o uso de um laboratório móvel para atividades práticas, onde os jovens aplicarão os conceitos aprendidos, desenvolvendo habilidades essenciais para enfrentar desafios cotidianos. A troca de experiências e a resolução de problemas em grupo complementam essa abordagem, garantindo uma formação diversificada e prática”, destaca a psicóloga Jéssica Lima da Silva.

O presidente Altair Lorival de Mélo (Belha) intensifica que este programa é uma oportunidade única para os jovens da comunidade se prepararem para o futuro, adquirindo conhecimentos e habilidades que serão fundamentais para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Acreditamos que investir nos jovens é investir no futuro da nossa cooperativa e da nossa região”, afirma Belha.

Inscrições

As inscrições para o Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses já estão abertas e se estende até o dia 05 de julho.

Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com a cooperativa pelo telefone 0800 048 7019.

Colaboração: Danylla Zanette - Comunicação Coopercocal

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nova sede do CREAS é inaugurada pela Prefeitura de Criciúma

commentJornalismo access_time11/09/2026 19:41

Atendimento ao público já está sendo realizado no novo espaço, agora localizado no bairro São Luiz

Prefeitura de Criciúma promoverá ações alusivas ao Setembro Amarelo em diversos pontos da cidade

commentJornalismo access_time11/09/2026 19:38

Atividades voltadas ao público serão promovidas de 12 a 23 de setembro e integram o Programa Saúde em Cores

Prefeitura de Criciúma assina termo de cessão de uso de imóvel destinado ao Grupo de Amparo aos Diabéticos

commentJornalismo access_time11/09/2026 18:00

Espaço será reservado para ações em apoio ao grupo

São Simão tem quatro pavimentações de rua concluídas

commentJornalismo access_time11/09/2026 17:00

Bairro de Criciúma receberá cerca de um quilômetro de novo asfalto

Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma

commentJornalismo access_time10/09/2026 21:00

Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido