Notícias em destaque

Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT

commentJornalismo access_time26/10/2026 09:30

Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.

Criciúma Futsal perde para a Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

Criciúma não perde para a Ponte Preta desde 2018

commentCriciúma EC access_time26/10/2026 20:51

Time carvoeiro tem uma invencibilidade de oito jogos contra a Macaca

Mercado Solidário arrecada 16 toneladas de doações

Ação filantrópica beneficiou 17 entidades de Criciúma e também o Rio Grande do Sul.

comment Jornalismo access_time08/07/2024 - 08:39

Reportagem: Redação

A 11ª edição do Mercado Solidário arrecadou 16 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limepza, no último sábado, 06 de julho. A mobilização de cerca de 120 voluntários, principalmente jovens entre 13 e 21 anos, vai beneficiar 17 entidades de Criciúma, além do Rio Grande do Sul, por meio da Cruz Vermelha.

Durante todo o sábado, os voluntários ficaram posicionados nas entradas de diversos supermercados parceiros em Criciúma, sensibilizando as pessoas e arrecadando as doações. Já no domingo, todo o material arrecadado foi entregue às entidades, fechando a edição com um saldo extremamente positivo.

A ação contou com a colaboração das redes de supermercado Giassi, Angeloni, Bistek, Manentti, Moniari, Rossão e Fort. Quem desejava colaborar pôde adicionar produtos da lista às suas compras e fazer a doação na saída. O Mercado Solidário contou também com o apoio fundamental do 28º GAC, com um grupo de militares apoiando na triagem e na entrega das doações. Com o resultado deste ano, o Mercado Solidário chega a marca de 91,9 toneladas de donativos arrecadados.

Nosso papel é o de facilitador, ajudar a quem quer ajudar e também as entidades" explicou Lara Ferro, uma das coordenadoras do evento. Lorenzo Casagrande Foresti, também coordenador, ressaltou a importância e o impacto da iniciativa: "Para algumas entidades, as doações do Mercado Solidário garantem mais de um mês das necessidades. É muito gratificante participar disto", afirma Lorenzo.

Entidades Beneficiadas

As doações arrecadadas beneficiaram as seguintes entidades:

*Nossa Casa

AMA

Apae de Criciúma

Bairro da Juventude

Casa da Infância

Casa Guido

Instituto de Educação Especial Diomício Freitas

Desafio Jovem

Gapac

Lar Azul

Asilo São Vicente de Paulo

Cantinho do Idoso

Vida Nova

Rede Viva

Valentes de Davi

Florescer

Maria Tereza*

Além dessas, o Rio Grande do Sul também foi beneficiado através da Cruz Vermelha.

Colaboração: Alfa Comunicação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT

commentJornalismo access_time26/10/2026 09:30

Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.

  TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time23/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana

Prefeitura de Tubarão entrega UPA ao IMAS em novembro, e unidade abre ainda este ano

commentJornalismo access_time22/10/2026 22:01

A empresa responsável pela cobertura está concluindo a troca do telhado e a impermeabilização da laje

Prefeitura de Tubarão vai economizar R$ 1,2 milhão por ano com fim de fundações

commentJornalismo access_time22/10/2026 21:01

A Fundação Municipal de Educação será a única fundação mantida pela Administração Pública, preservando sua autonomia administrativa e financeira

Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina

commentJornalismo access_time22/10/2026 19:30

Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano