Obras na SC-108 estão paralisadas
Nesta terça-feira, dia 20, as máquinas e placas que indicavam as obras foram retiradas
As obras na SC-108 voltaram a ser motivo de vistoria dos vereadores de Criciúma, Cocal do
Sul e Urussanga, isso porque nesta terça-feira, dia 20, as máquinas e placas que indicavam as obras foram retiradas.
“Nós estivemos na empresa Setep e foi assinalado em fevereiro deste ano de que o governo estaria com R$60 milhões disponíveis para que esse trecho pudesse ser realizado. Contudo, elencou tudo o que precisava, uma delas era a desapropriação, a própria questão ambiental e a Setep foi clara, ela disse que se isso não fosse sanado o quanto antes iriam parar as obras, e de fato paralisaram, estão paradas”, afirmou a vereadora Maria Luiza.
No dia 07 de agosto foi divulgado o manifesto “A SC-108 não pode parar”, organizado por vereadores dos três municipios. “A gente sempre diz que uma obra tem algumas características, ela tem recurso humano, ela tem recursos materiais e ela tem um cronograma, então a obra sem cronograma é uma fantasia e nós precisamos identificar, saber realmente qual é a intenção do Governo de Santa Catarina em relação a essa obra. É a mais importante do programa Estrada Boa, na verdade é uma grande e nova via rápida, só que muito mais complexa, muito mais cara e que vai na verdade criar uma solução logística para todo o sul de Santa Catarina. Então é preciso que a obra volte a existir”, comentou o vereador Zairo Casagrande.
Mais notícias de Jornalismo
Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho
Ação social será realizada até o dia 5 de julho
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade
Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo
Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.
Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza
Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’
Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão
Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento













