Volante do Caravaggio celebra fase artilheira no futebol catarinense
Henrique busca segundo título na temporada
Em sua segunda passagem pelo futebol de Santa Catarina, o volante Henrique tem se destacado também no setor ofensivo. O atleta de 25 anos, que busca seu segundo título na temporada, já marcou três gols decisivos no ano de 2024.
O jovem iniciou a sua participação no futebol catarinense defendendo o Inter de Lages em 2022. No retorno ao Estado, nesta temporada, o atleta defendeu o Caravaggio Futebol Clube, de Nova Veneza, onde conquistou o acesso à Série A do Campeonato Catarinense de 2025 e o título da Série B de 2024. Pelo Azulão da Montanha, o volante abriu o placar na primeira vitória da equipe em casa, no 3 a 1 diante do Blumenau, e fez o gol do triunfo por 1 a 0 contra do Guarani, em Palhoça, que colocou o time na segunda posição da competição estadual na primeira fase.
De contrato renovado com o Caravaggio até o fim do Catarinense de 2025, Henrique foi emprestado ao Nação para a disputa da Copa Santa Catarina desta temporada. E foi com um gol do volante que a equipe de Araquari garantiu o primeiro ponto no campeonato, no empate em 3 a 3 com o Joinville, pela segunda rodada.
"Estou muito feliz pelo momento que venho passando em Santa Catarina. Conquistar titulo, acesso e fazer gols em competições tão disputadas em um Estado que é apaixonado pelo futebol é algo que me alegra muito. Vou seguir trabalhando com muita seriedade para poder evoluir ainda mais", destaca o volante.
Natural de Teresina (PI), o jogador defendeu times como Sampaio Corrêa (MA), América (MG), Veranópolis (RS), Novo Hamburgo (RS) e Gaúcho (RS)
(Foto e fonte: Fabricio Junior/FJR Assessoria)
Mais notícias de Esporte
Criciúma Futsal perde para Chape na ida das quartas do Brasileiro
Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1
Içara promove primeiro Campeonato de Futsal Feminino
Competição tem início neste sábado (24) e conta com sete equipes
Estadual de 2027 pode ter pontos corridos e jogos únicos na semifinal e na decisão
Campeonato Catarinense deve iniciar no dia 10 de janeiro
André Gaidzinski chega à decisão da Porsche Cup na briga pelo título da Master
Piloto catarinense ocupa a terceira colocação do campeonato e disputa a etapa final da temporada, em Interlagos, na programação do GP de São Paulo de Fórmula 1
Criciúma: Campeonato Municipal de Futebol 50+ tem 14 gols na primeira rodada
Destaque foi a goleada de 11 a 0 do São Luiz sobre o Amigos do Leka














