Programa Mulheres Cooperativistas da Coopercocal encerra ciclo de formação com tema "Ansiedade"
Após quatro meses de encontros e reflexões, participantes celebram o fechamento de um ciclo de autodesenvolvimento.
Na última terça-feira (05/11), o programa Mulheres Cooperativistas da Coopercocal concluiu mais um ciclo importante com o encerramento do módulo "Ansiedade e Dependência Digital", conduzido pela psicóloga Renata Botega. Através de três encontros intensivos, Renata orientou as participantes a lidar com os impactos do uso excessivo de mídias digitais, destacando a necessidade de estratégias para enfrentar o alto nível de ansiedade e outros transtornos mentais associados a essa realidade moderna.
Segundo a psicóloga, o objetivo do módulo foi buscar orientar, esclarecer e criar estratégias para lidar com o alto nível de ansiedade gerado pelo uso excessivo das mídias digitais, que vem desencadeando diversos transtornos mentais. Ela ressaltou o papel das mulheres em tomar consciência dos efeitos negativos da dependência digital, buscando equilíbrio e formas saudáveis de se relacionar com o mundo digital.
Com esse tema atual, o programa Mulheres Cooperativistas, realizado pela Coopercocal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), encerra quatro meses de encontros que proporcionaram às participantes um espaço de aprendizado, partilha e empatia. As participantes agora aguardam o grande dia da formatura, que acontecerá dia 12 de novembro, marcando a conclusão de uma jornada de desenvolvimento pessoal, profissional e fortalecimento da consciência sobre o papel da mulher na sociedade.
O programa Mulheres Cooperativistas foi idealizado afim de desenvolver temas variados e relevantes para o público feminino, incentivando as mulheres a reconhecerem sua importância e contribuição social e reforçando os valores cooperativistas que a Coopercocal valoriza e promove.
Colaboração: Danylla Zanette - Comunicação Coopercocal
Mais notícias de Jornalismo
Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma
Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido
Morro dos Conventos é palco de 35º Encontro de Mulheres Policiais Civis de Santa Catarina
Evento acontece entre os dias 11 e 13 de setembro
Urussanga oferece novo aplicativo como canal da Sala do Empreendedor
Urussanga Digital é lançado nesta quarta-feira (09)
Sábado Mais em Criciúma tem edição marcada por ações em alusão ao Setembro Amarelo
Comércio tem horário estendido das 9h às 17h
Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde estão abertas em Morro da Fumaça
Entidades e movimentos sociais podem se inscrever até 17 de setembro. Fórum Municipal para escolha dos representantes ocorre em 1º de outubro














