Dinheiro público sob nova gestão
Portal digital da Alesc reorganiza emendas e fortalece fiscalização
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina colocou em operação o Portal de Emendas, plataforma digital que moderniza o repasse de recursos aos municípios. A ferramenta substitui processos físicos por um sistema eletrônico mais seguro, ágil e rastreável.
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, em parceria com o Governo do Estado e a Fecam, o portal estabelece um novo padrão de governança. Mais de 150 prefeituras já aderiram ao modelo.
O acesso é exclusivo por e-mails institucionais gov.br, reforçando a segurança e eliminando o uso de contas privadas. O sistema automatiza dados, reduz retrabalho e dá mais precisão às informações.
A integração entre Alesc, Casa Civil e Secretaria da Fazenda acelera a análise e a liberação dos recursos. Para a sociedade, significa transparência real e a possibilidade de acompanhar se o dinheiro das emendas chega, de fato, à ponta.
O prazo para envio dos Planos de Trabalho termina em 9 de março de 2026. A orientação é que os municípios não deixem para a última hora, já que o processo inclui validação técnica da Fecam.
Mais notícias de Jornalismo
SC-442 sai do papel e deve tirar caminhões do centro de Cocal do Sul
Obra aguardada há mais de 10 anos começa após assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira
PRF realiza fiscalizações durante Tiradentes
Ação acontece entre sexta (17) e terça (21)
OAB Criciúma inicia campanha de conscientização contra golpes envolvendo falsamente o nome de advogados
Ação começa nesta quarta-feira, 15, com o lançamento de uma cartilha oficial com orientações e prevenção, peças nas ruas, mídia tradicional e campanha digital
Rodovia dos Mineiros é licitada em Urussanga
Projeto prevê investimento de certca de R$ 38 milhões
Criciúma terá nova via de ligação entre as rodovias Governador Jorge Lacerda e Antônio Just
Ato acontecerá nesta quinta-feira, no Centro Tecnológico Satc, no Bairro Universitário













