Notícias em destaque

Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações

commentJornalismo access_time27/10/2026 21:02

Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos

Criciúma Futsal perde para a Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

Criciúma não perde para a Ponte Preta desde 2018

commentCriciúma EC access_time26/10/2026 20:51

Time carvoeiro tem uma invencibilidade de oito jogos contra a Macaca

Água pede prioridade em Criciúma

Falta de água entra na pauta da Câmara de Vereadores de Criciúma e pressiona por investimentos

comment Jornalismo access_time18/02/2026 - 19:00

Reportagem: Jornalismo

A Câmara de Vereadores de Criciúma entrou em campo para enfrentar os recorrentes problemas de abastecimento em Criciúma. A mobilização é liderada pelo vereador Ademir Honorato, que intensificou o diálogo com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento e com o Governo do Estado.

Nos últimos dias, o parlamentar vistoriou os dois reservatórios instalados na Rodovia José Giassi, região que há tempos sofre com interrupções frequentes no fornecimento. Além dos rompimentos de rede, o furto constante de fios tem agravado o cenário e comprometido a operação do sistema.

Uma reunião com o gerente regional da Casan está prevista para discutir alternativas técnicas e projetos estruturantes. Entre as propostas está a instalação de um ou até dois novos reservatórios, ampliando a capacidade de armazenamento e garantindo mais segurança hídrica. Se avançar, o projeto deve beneficiar bairros como Quarta Linha, HG, Dagostin, Morro Albino, São Domingos e Vila Maria, levando mais estabilidade e tranquilidade às famílias.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações

commentJornalismo access_time27/10/2026 21:02

Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos

Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor

commentJornalismo access_time27/10/2026 20:01

Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades

Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado

commentJornalismo access_time27/10/2026 18:33

Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações

Mina de Visitação Octávio Fontana celebra 15 anos neste sábado

commentJornalismo access_time27/10/2026 18:05

Comemoração aberta ao público ocorre a partir das 11 horas

Em Conferência, OAB Criciúma recebe Ministro do Tribunal Superior do Trabalho

commentJornalismo access_time27/10/2026 18:01

Etapa Sul Catarinense acontecerá nos dias 09 e 10/11 com presença de desembargadores, magistrados e profissionais de referência na área trabalhista