Biometria eleitoral avança, mas 34 mil ainda não fizeram cadastro
razo para regularização do cadastro eleitoral termina em 6 de maio
Com o prazo final se aproximando, eleitores de Criciúma devem ficar atentos ao cadastramento biométrico, que pode ser realizado até o dia 6 de maio. Atualmente, cerca de 34 mil eleitores ainda não fizeram o procedimento.
Segundo o chefe de cartório, Marcos Antônio da Silva Moraes, a biometria reforça a segurança na votação e também tem sido exigida por outros órgãos para acesso a serviços e benefícios.
Hoje, aproximadamente 77% do eleitorado do município já realizou o cadastramento. Embora ainda não seja obrigatório em Criciúma, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor antecipe o procedimento.
Após 6 de maio ocorre o fechamento do cadastro eleitoral, impedindo alistamento, transferência, revisão ou regularização do título até depois das eleições.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, no cartório eleitoral na avenida Getúlio Vargas, nº 361, no Centro, com possibilidade de agendamento pelo site do TRE-SC.
Mais notícias de Jornalismo
SC-442 sai do papel e deve tirar caminhões do centro de Cocal do Sul
Obra aguardada há mais de 10 anos começa após assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira
PRF realiza fiscalizações durante Tiradentes
Ação acontece entre sexta (17) e terça (21)
OAB Criciúma inicia campanha de conscientização contra golpes envolvendo falsamente o nome de advogados
Ação começa nesta quarta-feira, 15, com o lançamento de uma cartilha oficial com orientações e prevenção, peças nas ruas, mídia tradicional e campanha digital
Rodovia dos Mineiros é licitada em Urussanga
Projeto prevê investimento de certca de R$ 38 milhões
Criciúma terá nova via de ligação entre as rodovias Governador Jorge Lacerda e Antônio Just
Ato acontecerá nesta quinta-feira, no Centro Tecnológico Satc, no Bairro Universitário













