Reconhecimento facial na pauta da segurança em Forquilhinha
Proposta sugere câmeras inteligentes para reforçar combate ao crime
A Câmara de Vereadores de Forquilhinha debateu a adoção de câmeras com reconhecimento facial como ferramenta de combate à criminalidade. A proposta, formalizada na indicação nº 016/2026, é de autoria da vereadora Laísa da Silva Figueredo (PSDB) e foi encaminhada ao Executivo para análise.
O sistema utiliza inteligência artificial para identificar pessoas em tempo real, com potencial de apoio às Polícias Civil e Militar na prevenção e repressão de crimes como furtos, roubos, homicídios e feminicídios. Também pode contribuir na localização de foragidos com mandado de prisão em aberto.
Outro ponto destacado é a possibilidade de uso da tecnologia para encontrar pessoas registradas no Cadastro Nacional de Desaparecidos. A proposta aposta na inovação como aliada do reforço à segurança pública e aguarda avaliação da Administração Municipal.
Mais notícias de Jornalismo
Inscrições para Casamento Comunitário em Criciúma encerram nesta sexta
Iniciativa da Prefeitura contemplará até 50 casais com união civil e celebração gratuita
Neto Uggioni tomará posse como prefeito em exercício de Criciúma no dia 5 de junho
Presidente da Câmara assumirá o Executivo durante licença do prefeito Vagner Espindola para missão técnica internacional na Itália
Criciúma orienta sobre o combate às doenças respiratórias
Ações de conscientização, vacinação e capacitação profissional serão realizadas ao longo de junho
Feira CasaPronta tem abertura de sua 14ª edição nesta quarta-feira (3)
Evento acontece até domingo (7), em Tubarão
ACII Indica: feira de empregos em Içara terá mais de 100 vagas neste sábado
Ação promovida pela Associação Empresarial de Içara e Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai reunir empresas de diferentes segmentos.













