Criciúma é a única grande cidade catarinense a atingir meta de alfabetização
Resultados foram divulgados pelo Inep
O resultado do Indicador Criança Alfabetizada (ICA), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontou que Criciúma atingiu 67% de crianças alfabetizadas ao final do 2º ano do Ensino Fundamental. O resultado supera a meta de 66% estabelecida para 2025 e coloca a cidade como a única de grande porte de Santa Catarina a alcançar o objetivo.
O indicador é calculado a partir de avaliações aplicadas pelos estados no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e mede a capacidade dos alunos de ler palavras, frases e textos curtos, localizar informações e produzir texto escrito.
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações
Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos
Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor
Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades
Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado
Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações
Mina de Visitação Octávio Fontana celebra 15 anos neste sábado
Comemoração aberta ao público ocorre a partir das 11 horas
Em Conferência, OAB Criciúma recebe Ministro do Tribunal Superior do Trabalho
Etapa Sul Catarinense acontecerá nos dias 09 e 10/11 com presença de desembargadores, magistrados e profissionais de referência na área trabalhista














