Antigo vestiário é demolido e área da Vila Nova passa por revitalização em Cocal do Sul
Estrutura abandonada começou a ser removida em ação da Administração para garantir mais limpeza, segurança e organização à comunidade
A antiga estrutura do vestiário da comunidade de Vila Nova, em Cocal do Sul, começou a dar lugar a um espaço mais limpo, organizado e seguro para os moradores. A demolição foi realizada pela Administração, em uma ação conjunta entre a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura, após pedidos feitos pela comunidade.
Além da retirada da estrutura abandonada, o local também passa por serviços de limpeza e revitalização, com o objetivo de melhorar o aspecto da área e evitar situações de abandono.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Luciano Brolesi, o espaço vinha gerando preocupação devido ao acúmulo de mato e à presença frequente de usuários de drogas.
“Depois de muitos pedidos da comunidade e de várias situações ocorridas aqui no local envolvendo usuários de drogas, fizemos essa parceria entre Defesa Civil e Secretaria de Obras para retirar o antigo vestiário e iniciar a revitalização da área”, afirmou.
Brolesi explica que manter os espaços públicos limpos e organizados também contribui para aumentar a sensação de segurança da população.
“Esta área estava tomada pelo mato e isso acaba atraindo pessoas para utilizar o espaço de maneira indevida. Mantendo o local limpo e organizado, conseguimos dificultar esse tipo de situação e melhorar o ambiente para a comunidade”, ressaltou.
Mais notícias de Jornalismo
Prefeitura de Tubarão vai economizar R$ 1,2 milhão por ano com fim de fundações
A Fundação Municipal de Educação será a única fundação mantida pela Administração Pública, preservando sua autonomia administrativa e financeira
Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina
Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano
Cocal do Sul oferece vacina contra pneumonia para idosos a partir de 85 anos
Pneumo 20 é gratuita e também protege contra meningite e infecções graves. Vacinação ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Nova Veneza assina Ordem de Serviço para construção da Praça dos Tropeiros
Obra no bairro São José terá investimento de aproximadamente R$ 500 mil e homenageará a importância histórica dos tropeiros para a região
TUDO A VER: Especial da 19ª Feira da Empregabilidade da SATC
Natália Chaves conversou com representantes da instituição acerca da iniciativa














