Notícias em destaque

Urussanga identifica erro em lote do IPTU e prorroga o prazo de pagamento dos cadastros afetados

commentJornalismo access_time19/05/2026 15:45

Aproximadamente 20% dos 12 mil imóveis cadastrados tiveram a base de cálculo prejudicada durante a atualização do sistema

Maggiofest movimenta Morro da Fumaça

commentEsporte access_time14/05/2026 07:00

A tradição italiana volta a pulsar nos 64 anos de Morro da Fumaça.

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Urussanga identifica erro em lote do IPTU e prorroga o prazo de pagamento dos cadastros afetados

Aproximadamente 20% dos 12 mil imóveis cadastrados tiveram a base de cálculo prejudicada durante a atualização do sistema

comment Jornalismo access_time19/05/2026 - 15:45

Reportagem: Redação Eldorado

O município de Urussanga suspendeu temporariamente os boletos do IPTU 2026 para parte dos contribuintes, após identificar erro no lançamento dos valores de algumas propriedades. Aproximadamente 20% dos 12 mil imóveis cadastrados tiveram a base de cálculo afetada durante a atualização do sistema, o que resultou em cobranças acima do previsto.

A inconsistência foi identificada pelo Setor de Tributos, que já trabalha na correção para disponibilizar os novos boletos no mês de junho. “Com a atualização do cadastro imobiliário em algumas áreas de Urussanga, tivemos um lote com problemas na base de cálculo do sistema. Suspendemos os boletos dos imóveis afetados para realizar os ajustes necessários”, explicou o responsável pelo Setor de Tributos, Rangel De Lorenzi.

Segundo Rangel, os contribuintes que já efetuaram o pagamento dos boletos com valores incorretos terão direito ao ressarcimento. “Quem já pagou o IPTU de imóveis afetados pelo problema poderá optar pelo reembolso do valor pago a mais ou pelo crédito em desconto no próximo IPTU”, ressaltou.

Devido à inconsistência em parte dos lançamentos do IPTU, o prazo para pagamento em cota única com 20% de desconto, que venceria em 20 de maio, foi prorrogado até o dia 19 de junho para os cadastros afetados.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Vaguinho avança com projeto de elevação dos trilhos em Brasília

commentJornalismo access_time19/05/2026 17:20

Termo de Cooperação Técnica foi formalizado em reunião no DNIT

Prefeito Vagner Espindola reforça pautas da saúde de Criciúma em Brasília

commentJornalismo access_time18/05/2026 17:52

Chefe do Executivo cumpriu agendas na capital federal nesta segunda-feira

  BR-101: Acesso a Pescaria Brava terá intervenção nesta terça

commentJornalismo access_time18/05/2026 17:35

Alça de acesso localizada no km 323 pista Norte recebe melhorias em atividades que devem acontecer durante todo o dia

Antigo vestiário é demolido e área da Vila Nova passa por revitalização em Cocal do Sul

commentJornalismo access_time18/05/2026 17:24

Estrutura abandonada começou a ser removida em ação da Administração para garantir mais limpeza, segurança e organização à comunidade