Hospital Materno Infantil Santa Catarina tem possibilidade de paralisação descartada
Assembleia permanece marcada para esta sexta-feira (29), às 12h30
A possibilidade de greve dos cerca de 380 trabalhadores do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) foi descartada nesta sexta-feira (29). A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde Criciúma), Cleber Ricardo da Silva Cândido.
Segundo o dirigente sindical, a Justiça determinou o bloqueio dos valores que deveriam ter sido repassados ao Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), garantindo os recursos destinados ao pagamento dos salários e das verbas rescisórias dos trabalhadores.
“O prazo para o pagamento dos salários é até o quinto dia útil de junho e as rescisões estão programadas para o dia 16 de junho. O Sindicato adotou todas as medidas burocráticas e jurídicas necessárias para assegurar que os recursos estejam garantidos para o pagamento dos créditos trabalhistas dos funcionários do hospital”, destacou Cleber.
Outro ponto que gerava preocupação entre os trabalhadores era a possibilidade de recontratação pela nova gestora com salários e benefícios inferiores aos atualmente praticados. De acordo com o presidente do Sindisaúde, a situação foi resolvida com a intermediação do Governo do Estado.
A assembleia marcada para esta sexta-feira, às 12h30, no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, está mantida. O encontro terá como objetivo esclarecer dúvidas dos trabalhadores sobre a transição da gestão e os procedimentos relacionados às rescisões e novas contratações.
Conforme o Sindisaúde Criciúma, todos os trabalhadores que desejarem permanecer atuando no hospital serão contratados pela nova administradora da unidade, a Irmandade Santa Santa Casa da Misericórdia de São Bernardo do Campo ( SBCampo), que assume a gestão do HMISC a partir de 1º de junho.
Mais notícias de Jornalismo
Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro reunirá mais de 70 instituições na Rua da Gente, na próxima segunda-feira
Abertura da Semana da Pátria aconteceu nesta quarta-feira, dia 2, no Parque da Prefeitura
Morro da Fumaça cria novas oportunidades para microempreendedores prestarem serviços ao município
Programa utiliza a plataforma Contrata+Brasil para simplificar o acesso dos MEIs às oportunidades de prestação de serviços para a Prefeitura
Feira da Agricultura Familiar de Içara completa 10 anos fortalecendo produtores e aproximando o campo da população
Esse é um movimento que valoriza o agricultor e incentiva a produção no município
Rotativo de Criciúma passa por revisão de contrato
Diretor da DTT explica na Manhã Eldorado diferenças entre o número de vagas previsto na concessão e o sistema atual
Turismo leva o nome de Nicola Gava
Homenagem à memória de Nova Veneza














