Notícias em destaque

Chafariz interativo é instalado no Parque dos Imigrantes

commentJornalismo access_time09/06/2026 17:45

Atração será inaugurada nesta quarta-feira (10), a partir das 18h

Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma

commentEsporte access_time08/06/2026 15:33

Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Implementação de Secretaria da Mulher será debatida em audiência pública

Iniciativa é da vereadora de Criciúma Anequésselen Fortunato

comment Jornalismo access_time09/06/2026 - 17:15

Reportagem: Redação Eldorado

A Câmara de Vereadores de Criciúma realiza nesta quinta-feira (11), às 19 horas, uma audiência pública para debater a relevância e a necessidade da implementação da Secretaria da Mulher. A iniciativa é de autoria da vereadora Anequésselen Fortunato (PSD) e busca ampliar a discussão sobre políticas públicas voltadas às mulheres no município. O encontro será no Plenário da Câmara e reunirá representantes do poder público, entidades e a comunidade.

Segundo Anequésselen, a proposta já vem sendo discutida com o Governo Municipal e outras instituições. Ela ressalta que já foram realizadas reuniões em Brasília com o Ministério da Mulher e visitas técnicas ao município de Lages, que conta com uma estrutura semelhante. A vereadora afirma que a intenção não é criar novas despesas, mas centralizar serviços já oferecidos por diferentes setores da administração pública, facilitando o acesso das mulheres aos atendimentos.

A audiência também busca discutir dados relacionados à violência contra a mulher no município. De acordo com informações apresentadas pela parlamentar, Criciúma registrou mais de 1,6 mil boletins de ocorrência de violência doméstica em um único ano, além de milhares de mulheres atendidas por serviços de acolhimento e proteção. O debate deverá abordar ainda o fortalecimento da rede de atendimento, ações de prevenção, suporte psicológico, acolhimento e iniciativas voltadas à autonomia financeira das mulheres.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Chafariz interativo é instalado no Parque dos Imigrantes

commentJornalismo access_time09/06/2026 17:45

Atração será inaugurada nesta quarta-feira (10), a partir das 18h

Comércio de Criciúma se prepara para Dia dos Namorados

commentJornalismo access_time09/06/2026 17:43

CDL promove ação temática para a data

Inscrições para Olimpíadas Colonias estão abertas em Nova Veneza

commentJornalismo access_time09/06/2026 17:38

Atração faz parte da programação da Festa da Gastronomia

Cocal do Sul realiza encontro de Grupo de Gestantes

commentJornalismo access_time09/06/2026 17:33

A ação oferece informação, acolhimento e orientação