Notícias em destaque

Sábado Especial em Cocal do Sul promove ações culturais na Praça Coberta

commentJornalismo access_time10/07/2026 17:30

Programação gratuita reúne atrações para todas as idades

Taça Vanderlei Brunel tem semifinais definidas

commentEsporte access_time06/07/2026 20:00

Confrontos terão Ouro Preto x Lions e Pexinga x Boa Vista

Criciúma recebe Conferência Regional de Vereadores Mirins

commentCriciúma EC access_time23/06/2026 17:15

Evento é organizado pela Câmara de Vereadores do município

Secretaria de Saúde de Cocal do Sul inicia ação de vacinação em Clubes de Mães

Iniciativa tem parceria com Assistência Social do município

comment Jornalismo access_time03/07/2026 - 19:00

Reportagem: Redação Eldorado

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul iniciou uma ação especial para atualizar a vacina contra a hepatite B de aproximadamente 600 mulheres que participam dos 29 Clubes de Mães do município.

Realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a iniciativa leva as equipes de saúde até os encontros dos grupos durante todo o mês de julho, facilitando o acesso à imunização e às orientações sobre prevenção das hepatites virais.

A secretária de Saúde, Giovana Galato, explica que a mobilização integra as ações do Julho Amarelo, campanha de conscientização sobre as hepatites virais. "Muitas mulheres não iniciaram ou não concluíram o esquema vacinal contra a hepatite B. Ao levarmos esse atendimento até os Clubes de Mães, ampliamos o acesso à vacina e reforçamos a prevenção de uma doença que pode ser evitada por meio da imunização", destaca.

Antes do início das visitas, a Vigilância Epidemiológica realizou um levantamento da situação vacinal das participantes.

A análise mostrou que muitas delas ainda não receberam as três doses recomendadas ou precisam completar o esquema de vacinação.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Gilmara Corrêa Viel, além da aplicação das vacinas, as equipes também orientam sobre as formas de transmissão, prevenção e a importância do diagnóstico precoce das hepatites virais.

As visitas começaram nesta semana e seguem até o fim de julho, atendendo tanto os grupos que se reúnem no período da tarde quanto os encontros realizados à noite.

A vacina contra a hepatite B é indicada para pessoas de todas as idades que ainda não foram imunizadas e está disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O esquema completo é composto por três doses, garantindo proteção contra uma doença que pode causar complicações graves quando não prevenida.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Sábado Especial em Cocal do Sul promove ações culturais na Praça Coberta

commentJornalismo access_time10/07/2026 17:30

Programação gratuita reúne atrações para todas as idades

Urussanga realiza campanha especial contra hepatites virais em Julho Amarelo

commentJornalismo access_time09/07/2026 20:00

Unidades Básicas de Saúde oferecem testes rápidos e vacinação em atendimento estendido

Sábado Mais conta com diferentes ações em Criciúma

commentJornalismo access_time09/07/2026 19:30

Iniciativa integra Arraiá Solidário, Feira do Livro e atrações culturais

Mulheres vítimas de violência passam a contar com Casa de Acolhimento em Criciúma

commentJornalismo access_time09/07/2026 18:30

Por segurança, local não possui identificação externa e endereço não será divulgado

Enfermeiras de Cocal do Sul recebem capacitação para atendimento a pacientes com colostomia

commentJornalismo access_time09/07/2026 18:00

Iniciativa foi ministrada pela enfermeira Karina Gulbis