Notícias em destaque

CDL de Criciúma promove mais uma edição do Café de Ideias

commentJornalismo access_time06/07/2026 19:30

Encontro será realizado no dia 9 de julho com o especialista Dalério Daleffe

Silvio Criciúma realiza treino tático no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time03/07/2026 17:30

Azulão encaminhou time para enfrentar o Metropolitano

Criciúma recebe Conferência Regional de Vereadores Mirins

commentCriciúma EC access_time23/06/2026 17:15

Evento é organizado pela Câmara de Vereadores do município

Reforma na Casa do Cidadão de Cocal do Sul tem primeira etapa autorizada

Prefeito assina ordem de serviço na tarde desta segunda-feira (6)

comment Jornalismo access_time06/07/2026 - 17:30

Reportagem: Redação Eldorado

A primeira etapa da Casa do Cidadão de Cocal do Sul está oficialmente autorizada. Na tarde desta segunda-feira (6), o prefeito Ademir Magagnin assinou a ordem de serviço que dá início à reforma e ampliação do prédio localizado na Rua Estefano Galatto, no bairro Guanabara.

O investimento inicial desta primeira etapa é de R$ 2,4 milhões e representa o começo da implantação do complexo que reunirá 18 serviços públicos em um só espaço, proporcionando mais praticidade à população e reduzindo despesas com imóveis alugados.

A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença da vice-prefeita Roseny Cittadin, secretários municipais, técnicos da administração e representantes da empresa AJL Construções, vencedora da licitação e responsável pela execução da obra.

"Essa é uma obra estratégica para Cocal do Sul. Temos o compromisso de entregar um espaço de qualidade para a população e vamos acompanhar cada etapa de perto. A cobrança será a mesma que existe em uma empresa privada, porque estamos investindo dinheiro público e temos a responsabilidade de fazer com que cada recurso seja bem aplicado", afirmou Magagnin.

O secretário de Gestão Administrativa, Fazendária, Planejamento e Meio Ambiente, Clédio Fachin, ressalta que a Casa do Cidadão representa um avanço na organização dos serviços públicos e no atendimento à comunidade.

"Estamos criando uma estrutura moderna para reunir praticamente todos os atendimentos administrativos em um só lugar. Isso facilita a vida do cidadão, melhora as condições de trabalho das equipes e ainda gera economia para o município ao reduzir gastos com aluguéis e otimizar a logística dos serviços", destaca.

A nova estrutura terá cerca de 1,9 mil metros quadrados e aproximadamente 40 salas. O espaço reunirá a Casa da Cidadania, o Sine, o Procon, a Junta Militar, a Polícia Científica, a Vigilância Sanitária, o Sistema Municipal de Trânsito (SMT), o Conselho Tutelar e setores das secretarias municipais, totalizando 18 serviços públicos em um único endereço. O projeto também contempla salas de reuniões e almoxarifados destinados ao armazenamento da merenda escolar, da Farmácia Municipal e do estoque de insumos e peças de reposição, garantindo mais organização e eficiência à administração.

Nesta primeira etapa será executada a reforma e ampliação da antiga sede da Secretaria de Obras e Agricultura, com prazo contratual de 12 meses. Na sequência, uma segunda fase contemplará as instalações internas, incluindo divisórias, climatização, iluminação, sistema elétrico e demais adequações necessárias para o funcionamento da Casa do Cidadão.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

CDL de Criciúma promove mais uma edição do Café de Ideias

commentJornalismo access_time06/07/2026 19:30

Encontro será realizado no dia 9 de julho com o especialista Dalério Daleffe

Prefeitura de Criciúma assinará Ordem de Serviço para restauração do Museu Augusto Casagrande

commentJornalismo access_time06/07/2026 19:00

Ato acontece no bairro Comerciário, a partir das 10h

Nova Veneza recebe 11 salas sensoriais para educação inclusiva

commentJornalismo access_time06/07/2026 19:00

Ambiente contribui para melhores condições de aprendizagem

Cocal do Sul avança em infraestrutura para prevenção de alagamentos

commentJornalismo access_time06/07/2026 18:30

Ações fazem parte de planejamento permanente da Defesa Civil

Nova Veneza dá início à aulas gratuitas de Acordeon

commentJornalismo access_time06/07/2026 18:00

Iniciativa será realizada nas segundas-feiras