Taça Vanderlei Brunel tem semifinais definidas
Confrontos terão Ouro Preto x Lions e Pexinga x Boa Vista
O Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma - Taça Vanderlei Brunel teve, neste sábado (4) e domingo (5), os confrontos da semifinal definidos. No próximo fim de semana, Ouro Preto x Lions e Amigos do Pexinga x Boa Vista decidirão quem estará na final da competição.
Os jogos das quartas de final foram marcados pelo equilíbrio e por uma surpresa. A primeira vaga para a semifinal saiu ainda no sábado.
Com uma campanha de 100% de aproveitamento na primeira fase, o Unidos de Santa Luzia jogou em casa contra o Lions e viu o adversário abrir o marcador ainda no primeiro tempo, de pênalti. O Santa Luzia empatou, também na penalidade máxima, na segunda etapa. Na decisão por pênaltis, o Lions levou a melhor e ficou com a vaga na semifinal.
Os três jogos restantes foram neste domingo. No Campo do Boa Vista, o duelo entre Boa Vista e Multicenter também ficou em 1 a 1 no tempo normal e tudo foi decidido nos pênaltis. O Multicenter errou uma cobrança e viu os donos da casa, que converteram todas as penalidades, festejar a vaga para a semifinal.
O Ouro Preto garantiu vaga com uma vitória por 2 a 1 sobre o Pnegão no tempo normal, mas com pressão do adversário até o final, o que mostrou o nível de equilíbrio e dificuldade da partida.
Quem passou à semifinal com mais tranquilidade foi o Amigos do Pexinga. Também dono de 100% de aproveitamento na primeira fase, o time goleou o São José por 4 a 1 no campo do Colonial.
"Encerramos mais uma fase com quatro bons jogos e um público bastante numeroso que foi aos campos prestigiar suas equipes. Desde já fica o nosso convite para esses próximos dois jogos que irão apontar os finalistas", disse a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Robinalva Ferreira.
Donos de melhor campanha até agora, o Amigos do Pexinga e o Boa Vista decidirão seus jogos em casa. A FME Criciúma definirá, ao longo da semana, os dias e horários dos confrontos.
Confira os placares das quartas de final:
Ouro Preto 2 x 1 Pnegão
Amigos do Pexinga 4 x 1 São José
Boa Vista 1 x 1 Multicenter (5x4 nos pênaltis)
Unidos de Santa Luzia 1 x 1 Lions (2x4 nos pênaltis)
Mais notícias de Esporte
Criciúma Futsal perde para Chape na ida das quartas do Brasileiro
Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1
Içara promove primeiro Campeonato de Futsal Feminino
Competição tem início neste sábado (24) e conta com sete equipes
Estadual de 2027 pode ter pontos corridos e jogos únicos na semifinal e na decisão
Campeonato Catarinense deve iniciar no dia 10 de janeiro
André Gaidzinski chega à decisão da Porsche Cup na briga pelo título da Master
Piloto catarinense ocupa a terceira colocação do campeonato e disputa a etapa final da temporada, em Interlagos, na programação do GP de São Paulo de Fórmula 1
Criciúma: Campeonato Municipal de Futebol 50+ tem 14 gols na primeira rodada
Destaque foi a goleada de 11 a 0 do São Luiz sobre o Amigos do Leka














