Arraiá Nordestino é realizado pelo segundo ano consecutivo em Criciúma
Evento acontece na Rua Coberta e visa celebrar a cultura nordestina
Criciúma irá celebrar a cultura nordestina neste sábado. A Rua Coberta (Giro Henrique Lodetti) receberá a segunda edição do Arraiá Nordestino. Com a primeira edição realizada com sucesso no ano passado, a Festa de São João ganhou um novo espaço e contará com diversas atrações musicais e de dança. As apresentações começam a partir das 17h.
De acordo com um dos organizadores, Fabiano Araújo, a ideia da criação da festa surgiu visando celebrar o povo nordestino. “O movimento surgiu por meio da migração do povo nordestino que não deixou para trás suas tradições e raízes e, com isso, buscando manter viva a identidade e compartilhar a riqueza da cultura nordestina que nasceu a festa junina”, comentou.
O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de Criciúma está preparando atrações culturais com bandas, barracas com comidas típicas, quadrilha, alegria e tradição. “Muita animação e diversas atrações para toda a família. Mais que uma festa, é um momento de valorizar e manter viva a cultura nordestina reunindo toda a comunidade em um ambiente de alegria, música e tradição”, completou.
A visitação é totalmente gratuita.
Atrações confirmadas
Paixão Nordestina (Florianópolis), DJ Guigo Cardoso, Pra Lá e Pra Cá (Florianópolis), Roda de Samba de Coco (Coletivo Aracuã, Maracatu Tamboritá e Movimento Capoeira).
Reportagem: Redação Eldorado
Mais notícias de Jornalismo
Cultura Mamoeira leva apresentações e rodas de conversa a praças de Criciúma
As atividades são abertas à comunidade e devem contar com a participação de estudantes de escolas próximas
Desfile de 7 de Setembro reúne cerca de 23 mil pessoas em Criciúma
Evento contou com a participação de 71 instituições e teve como tema “Educação de Criciúma: ponte para o conhecimento, caminho para o futuro”
Stabile celebra três anos de atuação em Criciúma
A celebração contou com sorteio de rifa solidária, bolo de aniversário e reafirmação dos propósitos da entidade
Afasc reúne gerações e celebra Independência no desfile de 7 de Setembro em Criciúma
Mais de 110 participantes, entre integrantes dos serviços e da fanfarra, representaram a instituição na celebração cívica
Sete de Setembro reúne mais de 1500 pessoas em desfile em Meleiro
O evento foi marcado pela participação de estudantes, professores, servidores, integrantes de entidades e representantes de diferentes segmentos














