Defesa Civil de Balneário Arroio do Silva passa a contar com drone para atendimentos
Equipamento será utilizado em ações de monitoramento, vistorias, prevenção e apoio em ocorrências
A Defesa Civil de Balneário Arroio do Silva dá mais um passo no fortalecimento da sua estrutura de atendimento. O setor agora conta com um drone que será utilizado em ações de monitoramento, vistorias, prevenção e apoio em ocorrências.
Para garantir o uso seguro e eficiente do equipamento, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Éder Antônio Oliveira, participou de um treinamento de operação do drone, realizado de forma voluntária por Rafael França. “O drone será uma importante ferramenta para auxiliar nosso trabalho, principalmente no monitoramento de áreas de risco e na agilidade das vistorias”, destaca Éder.
Outro reforço importante foi a disponibilidade de veículo com características adequada para o deslocamento em diferentes tipos de terreno. O automóvel oferece melhores condições de acesso a comunidades atingidas e locais de difícil circulação, especialmente em períodos de chuvas intensas ou outras situações que comprometam a mobilidade.
Mais notícias de Jornalismo
Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT
Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.
TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira
Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana
Prefeitura de Tubarão entrega UPA ao IMAS em novembro, e unidade abre ainda este ano
A empresa responsável pela cobertura está concluindo a troca do telhado e a impermeabilização da laje
Prefeitura de Tubarão vai economizar R$ 1,2 milhão por ano com fim de fundações
A Fundação Municipal de Educação será a única fundação mantida pela Administração Pública, preservando sua autonomia administrativa e financeira
Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina
Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano














