Notícias em destaque

Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma

commentJornalismo access_time10/09/2026 21:00

Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido

Taça Ramon Chaveiro de Skate tem quinta edição marcada em Cocal do Sul

commentEsporte access_time10/09/2026 20:00

Premiação de R$ 10 mil será distribuída entre seis categorias

Criciúma recebe o Juventude no Majestoso em busca da liderança da Série B

commentCriciúma EC access_time08/09/2026 16:53

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Eduardo

Oposição mostra novo perfil

Bancada do PL reforça unidade e endurece o discurso contra o governo Vaguinho

comment Jornalismo access_time28/07/2026 - 11:00

Reportagem: João Paulo Messer

A bancada do PL em Criciúma passou a adotar uma postura mais contundente nas críticas ao governo do prefeito Vaguinho Espíndola. A mudança, no entanto, não está relacionada ao cenário das eleições para o Governo de Santa Catarina, como muitos podem imaginar.

O novo posicionamento ocorre em razão da alteração na composição da Câmara de Vereadores.

O governador Jorginho Mello nomeou os vereadores Ademir Honorato e Juarez de Jesus para cargos de secretários-adjuntos em duas pastas do Governo do Estado. Com isso, foram abertas duas vagas no Legislativo municipal.

Assumiram as cadeiras o primeiro suplente, Toninho da Figueira, e o segundo suplente, Marlon Zappellini. Ambos têm uma atuação política mais incisiva, diferente do perfil de Juarez e Honorato, considerados parlamentares de posicionamento mais ponderado.

Toninho da Figueira já vinha fazendo críticas ao governo Vaguinho há bastante tempo, especialmente no período em que ocupou uma cadeira na Câmara durante o afastamento de Nicola Martins. Agora, de volta ao Legislativo, mantém o mesmo posicionamento crítico à administração municipal.

Já Marlon Zappellini, que assume pela primeira vez uma vaga na bancada de oposição do PL, também tem adotado um discurso de forte fiscalização ao governo, com questionamentos voltados principalmente aos problemas da região do Pinheirinho e às questões envolvendo a população em situação de rua.

Nesta semana, os vereadores do PL se reuniram para um registro fotográfico que simboliza um novo momento da oposição na Câmara Municipal de Criciúma. A imagem reforça a unidade da bancada e sinaliza uma atuação mais firme nos debates e na fiscalização do governo municipal.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma

commentJornalismo access_time10/09/2026 21:00

Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido

Morro dos Conventos é palco de 35º Encontro de Mulheres Policiais Civis de Santa Catarina

commentJornalismo access_time10/09/2026 18:00

Evento acontece entre os dias 11 e 13 de setembro

Urussanga oferece novo aplicativo como canal da Sala do Empreendedor

commentJornalismo access_time09/09/2026 20:00

Urussanga Digital é lançado nesta quarta-feira (09)

Sábado Mais em Criciúma tem edição marcada por ações em alusão ao Setembro Amarelo

commentJornalismo access_time09/09/2026 18:00

Comércio tem horário estendido das 9h às 17h

Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde estão abertas em Morro da Fumaça

commentJornalismo access_time09/09/2026 06:59

Entidades e movimentos sociais podem se inscrever até 17 de setembro. Fórum Municipal para escolha dos representantes ocorre em 1º de outubro