Criciúma busca recursos na ANTT para abrir vias na ferrovia
Prefeito Vagner Espíndola entrega projeto em Brasília para tentar encaixar obra na nova concessão do trecho.
O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, esteve em Brasília nesta segunda-feira (24) em busca de sinal verde para a mobilidade urbana. Em reunião na ANTT, protocolou o projeto de requalificação do trecho ferroviário que atravessa o município.
A proposta prevê duas novas vias conectando sete bairros do Pinheirinho ao Rio Maina. O objetivo da gestão é incluir os custos da obra no pacote da nova concessão ferroviária ou viabilizar repasses do Governo Federal.
A iniciativa é acertada e ataca um gargalo antigo do trânsito local. Agora, cabe acompanhar os desdobramentos na Capital Federal para ver se a promessa se transforma em investimentos reais para a região.
Mais notícias de Jornalismo
TUDO A VER: Filosofia e saúde íntima da mulher foram os assuntos desta quarta-feira
Natália Chaves recebeu Dilnei Colonetti, Douglas Machado e a Dra. Nadhine Ronsoni
Amrec promove debate sobre desafios e oportunidades de desenvolvimento da região
Encontro do programa Avança SC Regiões ocorre nesta quinta-feira, dia 15, em Criciúma
Unesc apresenta ideias e tendências na Feira CasaPronta
Durante os cinco dias, o público poderá conhecer produtos, conversar com empresas e profissionais
Mais de 290 oportunidades de trabalho estarão disponíveis em nova edição do Abba Work
Evento gratuito será realizado nesta sexta-feira, dia 16, em Criciúma, com a participação de 15 empresas e vagas em áreas como indústria, logística, construção civil, comércio e serviços.
Trabalhos na Ponte Anita Garibaldi devem ser concluídos até dezembro
Serviços serão realizados sem alterações no atual modelo de tráfego, com uma faixa por sentido














