Notícias em destaque

Morro da Fumaça lança programa Chama o MEI

commentJornalismo access_time01/09/2026 20:00

Evento de lançamento acontece às 18h30 desta terça-feira (02)

Centro do Idoso de Cocal do Sul recebe melhorias em infraestrutura e atividades

commentEsporte access_time20/08/2026 18:30

Investimentos refletem diretamente em qualidade de vida

Tigre pega o Fortaleza em casa neste domingo

commentCriciúma EC access_time22/08/2026 11:31

Sete pontos separam o Criciúma do seu adversário

Morro da Fumaça lança programa Chama o MEI

Evento de lançamento acontece às 18h30 desta terça-feira (02)

comment Jornalismo access_time01/09/2026 - 20:00

Reportagem: Redação Eldorado

A Prefeitura de Morro da Fumaça realiza nesta terça-feira (1º) o lançamento do programa Chama o MEI, iniciativa que busca ampliar a participação dos Microempreendedores Individuais (MEIs) nas demandas de serviços do município por meio da plataforma Contrata+Brasil. O evento ocorre às 18h30, no Salão de Atos Octávio Naspolini.

A plataforma permite que órgãos públicos divulguem necessidades de serviços e que MEIs cadastrados apresentem propostas com os valores pelos quais estão dispostos a executar os trabalhos. Ao final do prazo estabelecido, o órgão público avalia as propostas e realiza a contratação de acordo com os critérios previstos.

Para o prefeito Eduardo Sartor Guollo, a iniciativa contribui para dar mais agilidade às contratações e, ao mesmo tempo, criar novas oportunidades para quem empreende no município. “O Chama o MEI aproxima a Prefeitura de quem trabalha e empreende em Morro da Fumaça. A plataforma traz mais agilidade para atender às demandas do município e amplia as oportunidades para os microempreendedores. Queremos que os recursos públicos movimentem cada vez mais a economia local, gerando renda, fortalecendo os pequenos negócios e contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirma.

Já o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Henrique Raldi, destaca que o lançamento também será uma oportunidade para os MEIs conhecerem a ferramenta e entenderem como participar das oportunidades. “Convidamos todos os interessados a participar do lançamento do Chama o MEI. Vamos apresentar como o Contrata+Brasil funciona e orientar os microempreendedores sobre o cadastro e a participação nas oportunidades. É uma ferramenta que pode abrir novas possibilidades para quem já presta serviços e quer ampliar sua atuação”, destaca.

Todos os interessados em conhecer o programa e as oportunidades oferecidas pelo Contrata+Brasil estão convidados a participar do lançamento do Chama o MEI.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Criciúma tem abertura oficial da campanha Setembro Amarelo nesta terça-feira (01)

commentJornalismo access_time01/09/2026 19:00

Momento foi marcado por capacitação aos profissionais da rede de saúde

Feriado da Independência deve movimentar mais de 715 mil veículos na BR-101 Sul/SC

commentJornalismo access_time01/09/2026 18:11

Fluxo deve aumentar já na sexta-feira, dia 4, e ViaCosteira orienta motoristas a programarem suas viagens para evitar horários de movimentação

Içara dará inicio à contrução de nova ponte na Rodovia João Marcelo

commentJornalismo access_time01/09/2026 18:00

Trecho fica localizado na Vila São José, mais conhecida como Ponte da Carmela

Biomedicina é o novo curso de bacharelado das Faculdades Esucri

commentJornalismo access_time01/09/2026 10:32

A instituição já conta com cursos presenciais consolidados na área da saúde, como Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Educação Física