Criciúma recebe etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Criciúma será sede da etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) entre os dias 23 e 27 de setembro.
A competição representa a última fase classificatória antes da etapa estadual, que será realizada em Rio do Sul, no mês de novembro.
Como anfitriã, Criciúma contará com uma delegação formada pelas equipes de basquete masculino, bocha masculino, futsal feminino, handebol masculino e vôlei masculino e feminino. Além disso, o município já tem equipes e atletas garantidos na etapa estadual.
Entre os classificados antecipadamente estão o futebol feminino e o handebol feminino, campeões em 2025, além do futsal masculino, vice-campeão no ano passado. Também já asseguraram vaga o jiu-jitsu e o tênis de mesa masculino, que conquistaram o terceiro lugar em 2025. O basquete feminino e as modalidades individuais também estão garantidos na etapa estadual.
Onde serão disputados os Jogos Abertos em Criciúma
Durante o Regional Sul dos JASC, as competições serão realizadas em diferentes espaços esportivos de Criciúma e da região. Os locais escolhidos são:
Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi;
Ginásio do Bairro da Juventude;
Ginásio da Satc;
Ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba;
Ginásio da Esucri;
Ginásio Municipal Adenir Rabelo, no bairro Santa Luzia;
Cancha de bocha do Círculo São José, na Praça Nereu Ramos;
Arena Esportiva Multiuso Carlos Ozellame, em Cocal do Sul.
Além das estruturas para as competições, Criciúma também será responsável por receber os atletas e dirigentes dos municípios participantes. Os visitantes ficarão alojados nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Jorge da Cunha Carneiro, Hercílio Amante e Serafina Milioli Pescador.
Para a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Robinalva Ferreira, a preparação busca garantir uma boa experiência aos participantes e, ao mesmo tempo, fortalecer a participação de Criciúma na competição.
“Preparamos tudo para que os atletas e dirigentes dos municípios que ficarem alojados nas nossas escolas e os demais possam sentir-se em casa e participar de uma disputa saudável e com elevado espírito esportivo. Criciúma terá uma delegação bastante motivada para buscar vaga em várias modalidades e representar bem o município no final do ano em Rio do Sul”, destacou.
Municípios participantes do Regional Sul dos JASC
Ao todo, 26 municípios participam da etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Criciúma:
Araranguá
Bom Jardim da Serra
Bom Retiro
Braço do Norte
Criciúma
Florianópolis
Garopaba
Grão-Pará
Gravatal
Içara
Imaruí
Imbituba
Lauro Müller
Morro da Fumaça
Palhoça
Pescaria Brava
Orleans
Rio Fortuna
Santa Rosa de Lima
Santo Amaro da Imperatriz
São Bonifácio
São José
São Ludgero
Siderópolis
Sombrio
Tubarão
Com cinco dias de disputas, o Regional Sul dos JASC em Criciúma definirá os municípios que avançarão em diferentes modalidades para a etapa estadual, marcada para novembro, em Rio do Sul.
Mais notícias de Esporte
Para sair da zona do rebaixamento do estadual, Criciúma Futsal recebe lanterna nesta sexta-feira
Vencendo o Lages Futsal, time criciumense deixa o Z2 e entra na zona de classificação
Criciúma recebe Festival Paralímpico neste sábado (19)
Evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
Criciúma receberá Festival Paralímpico neste sábado
Evento é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
Com seis novidades, Eduardo Baptista faz primeiro tático visando jogo contra o Operário/PR
Marcelo Hermes e Otero não participaram das atividades desta quarta-feira














