Recadastramento militar gera dúvidas na região
Chamado é para homens até 45 anos de idade
Um chamado ao recadastramento militar está gerando dúvidas a homens da região. É que a Junta Militar de Içara emitiu um comunicado convocando os homens com idade entre 18 e 45 anos até a sede do órgão. O chamado exige atenção, mas não é motivo para preocupação. Na prática, o que se espera é manter atualizados os dados da população para evitar fraudes e obter informações precisas para um cadastro único. O pedido teria partido da Polícia Federal.
Os jovens que estão em processo de alistamento não precisam participar do recadastro. Já os mais velhos que tenham mudado de endereço, de telefone ou que na Carteira de Dispensa de Incorporação (CDI) não conste o número do RG, CPF ou do Registro de Alistamento (RA), precisam comparecer à junta militar da sua cidade.
Manter o cadastro em dia é importante, para a emissão de documentos como passaporte e registro profissional e para a realização de provas de concursos e vestibulares, por exemplo.
Para a atualização, basta que o homem compareça à junta da sua cidade, munido de documentos de identificação com foto e comprovante de residência.
Mais notícias de Jornalismo
Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma
Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido
Morro dos Conventos é palco de 35º Encontro de Mulheres Policiais Civis de Santa Catarina
Evento acontece entre os dias 11 e 13 de setembro
Urussanga oferece novo aplicativo como canal da Sala do Empreendedor
Urussanga Digital é lançado nesta quarta-feira (09)
Sábado Mais em Criciúma tem edição marcada por ações em alusão ao Setembro Amarelo
Comércio tem horário estendido das 9h às 17h
Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde estão abertas em Morro da Fumaça
Entidades e movimentos sociais podem se inscrever até 17 de setembro. Fórum Municipal para escolha dos representantes ocorre em 1º de outubro














