O adeus ao reitor
Cerimônias de despedida ao reitor da UFSC acontecem na capital
A despedida ao reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, que é natural de Tubarão, ocorre nesta terça-feira. O primeiro ato acontece às 10h, quando o caixão será levado para o Centro de Cultura e Eventos da universidade para uma sessão solene do Conselho Universitário. Às 16h, o corpo será sepultado no cemitério Jardim da Paz na capital.
A polícia confirmou tratar-se de suicídio. Ele se jogou do último piso do Beiramar Shopping, caindo no vão central. Isso ocorreu por volta das 10h30 desta segunda-feira.
Na carteira que estava junto ao corpo havia um bilhete que pode explicar as razões da atitude. Na nota estava escrito: "Minha morte foi decretada no dia de minha prisão". No verso dele, cinco números de telefones com seus próváveis donos. A relação destas pessoas com a tragédia é o que a polícia passa a investigar.
Mais notícias de Jornalismo
Transporte coletivo de Criciúma terá tarifa zero durante segundo turno das Eleições 2026
Horários e frota serão os mesmos dos dias úteis
TUDO A VER: Fim da escala 6x1 e concurso de logomarca foram os assuntos desta quarta-feira
Natália Chaves recebeu Rodrigo Custódio de Medeiros, Rodrigo Otávio Goncho, Patrícia Mariano e Dilvania Ramos
Trabalhadores de Criciúma afetados pelas chuvas podem solicitar FGTS
Valor pode chegar a R$ 6.220 por conta vinculada, conforme saldo disponível
Minas de carvão podem ganhar nova função em Criciúma
Fernando Zancan explica projeto que estuda transformar estruturas subterrâneas em data centers
Escolas de Tubarão terão novo horário de atendimento integral em 2027
Mudança prevê período de planejamento para professores às quartas-feiras e inclusão de mais uma escola na modalidade














