Dia Nacional de Combate ao Fumo é o foco do "Café da Tarde"
Programa entrevistará o Médico Pneumologista Fábio Souza
Nesta quarta-feira, 29 de agosto, se celebra o "Dia Nacional de Combate ao Fumo". A data foi instituída pela Lei Nº 7.488 de 11 de junho de 1986, criada com base no "Dia Paranaense de Combate ao Fumo".
A efeméride remonta à realização da "1ª Greve Estadual contra o Fumo" que ocorreu no Paraná, e que foi proposta pelo jornalista Adherbal Fortes de Sá, no dia 29 de agosto de 1980.
A data de hoje foi elaborada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta.
Neste sentido, o nosso convidado na edição de hoje do programa "Café da Tarde", da Rádio Eldorado, é o médico Fábio José Fabrício de Barros Souza (Foto), que é especializado em Pneumologia, Broncoscopia e Medicina do Sono.
O "Café da Tarde" inicia às 16h05min, através das frequências AM 570 Khz e FM 89,5 Mhz, e pelo site radioeldorado.net.
Mais notícias de Jornalismo
Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma
Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade
Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo
Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.
Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza
Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’
Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão
Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento
Gruta Nossa Senhora de Lourdes fomenta o turismo religioso em Criciúma
População pode visitar o local de segunda-feira a sábado, das 8 às 18 horas













