Semana Farroupilha acontece nos dias 09 a 20 de setembro em Arroio do Silva
Detalhes do evento, que reúne tradicionalistas e admiradores da cultura gaúcha, já foram acertados
Balneário Arroio do Silva se prepara para a realização de mais uma edição da Semana Farroupilha. O evento, que tem como objetivo resgatar e promover o tradicionalismo gaúcho, contará com uma programação diversificada que se estende do dia 09 até o dia 20 de setembro. O acampamento será montado no mesmo local, na Avenida Barriga Verde – entrada do município.
Todos os detalhes do evento já foram acertados em reuniões realizadas entre a prefeitura e os tradicionalistas. Os cavaleiros chegam com a Chama Crioula no dia 09 de setembro e a programação seguirá com mateada, contos, prosas e apresentações artísticas e culturais no acampamento ao longo dos dias. A musicalidade, com os tradicionais bailes no acampamento, também devem movimentar o acampamento.
“Serão doze dias intensos de cultura e tradicionalismo gaúcho. Para a realização do evento contamos com o envolvimento de toda equipe da prefeitura, bem como o apoio e envolvimento também dos tradicionalistas. Desde já agradecemos a parceria de todos e convidamos toda população para participar e prestigiar o evento”, destacou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.
O acampamento já começou a ser montado. A entrada e toda a programação é gratuita.
Mais notícias de Jornalismo
Mais de 99% dos visitantes e expositores recomendam a Feira CasaPronta Criciúma
Evento recebeu 60 mil visitantes em cinco dias; pesquisa realizada pelo IPC ouviu 593 pessoas e apontou índices positivos de satisfação e intenção de retorno
Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia
Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia
Sala do Empreendedor fumacense orienta sobre nova Lei do MEI 2027
Novas regras entram em vigor em janeiro do próximo ano; Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça está à disposição para eventuais dúvidas
Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações
Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos
Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor
Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades














