A FORÇA DO HOMEM COMUM
Texto de Willi Backes.
Encerradas as eleições em 2018, postulantes para os Executivos e Legislativos Federal e Estadual, chove em profusão teorias para tentar justificar o que se popularizou denominar de “tsunami” eleitoral.
Evidentemente as candidaturas regionais não foram autossuficientes para vitórias pessoais, mas, não atrapalharam para o desempenho geral. O que é consenso entre os racionais é que o furacão que fez surgir e crescer o tsunami, teve endereço e nome conhecido: Jair Messias Bolsonaro.
A muito nas lidas políticas, Bolsonaro foi andarilho nas organizações partidárias. As idas e vindas em nada o prejudicaram, afinal, as opções dos eleitores já a tempos foi confiar o voto no candidato e não nas indicações partidárias por mais portentosas que fossem estas organizações.
Bolsonaro é árvore e fruto resultante da memória nacional. Memoria gravada, guardada e recém relembrada, de arquivos oficiais, pessoais e de anônimos atentos. E nestas memórias estão reveladas o caráter, honestidade, padrão e retidão do seu sempre comportamento. Disse, brigou, lutou e defendeu as vozes roucas populares.
Sempre argumentou e agora em comunhão com a expressiva maioria dos brasileiros, em defesa da família tradicional, do direito à propriedade, direito à defesa da vida e das conquistas particulares, educação de base com qualidade, universidade livre de ideologias, expurgo da violência terrorista apoiada pelo Estado no campo e no urbano, combate às drogas e seu transito livre na sociedade, apoio e valorização das iniciativas empreendedoras, redescobrir o Brasil e suas infindáveis potencialidades, recolocar o País no cenário econômico e cultural do planeta. O que descrevo é parte do todo que se vislumbra com a ascensão do Bolsonaro, sua trupe e milhões de abnegados apoiadores associados.
Além de porta-voz dos desejos das pessoas que optam em fazer o bem bem-feito, Bolsonaro tem jeito e gosto popular, como a grande maioria das pessoas. Usa chinelo, bermuda e gosta da praia, é pescador quando possível, faz e se lambuza num bom churrasco, faz o próprio café e lanche, gosta e frequenta estádios de futebol, constituiu e educou toda composição da família, respeita símbolos nacionais, e tudo mais, nos pequenos mas importantes fatos e atos, que todo bom, correto e honesto cidadão pratica. Seus atos e feitos é a sua política.
A linguagem e conceitos do Bolsonaro não permitem interpretações. É direto, curto e rústico nas palavras e concepção das ideias. Nada mais brasileiro original.
Bolsonaro foi e é o espelho da maioria da sociedade brasileira. Por todas as virtudes do Bolsonaro – o brasileiro - a adesão popular foi espontânea e certamente será duradoura.
Reportagem: Willi Backes
Mais notícias de Jornalismo
Via Rápida ganha alça de acesso à localidade de Terceira Linha
Obra teve conclusão oficial nesta quinta-feira (27)
Bairro São Luis recebe obras de nova Unidade Básica de Saúde
Construção tem estrutura para atender mais de oito mil moradores da comunidade
Setembro Amarelo tem programação iniciada pela Rede de Proteção à Vida
Abertura oficial acontecerá no Paço Municipal de Criciúma na próxima terça-feira (01)
Prefeitura de Morro da Fumaça realiza chamamento para MEIs interessados em prestar serviços
Iniciativa tem como objetivo preparar empreendedores para lançamento do programa Chama o MEI
Mais de 200 atletas participam de Corrida das APAEs em Cocal do Sul
Provas foram realizadas nesta quarta-feira (26)














