Secretaria de Estado da Saúde encaminha transplante de córneas no Sul
Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e o coordenador da SC Transplantes, Dr. Joel de Andrade, estiveram na Eldorado nesta sexta-feira (16)
Nesta sexta-feira (16), o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e o coordenador da Central Estadual de Transplantes de Santa Catarina (SC Transplantes), Dr. Joel de Andrade estiveram na Região Sul para encaminhar a pauta dos transplantes.
Com o Banco de Olhos da Região Sul funcionando em Criciúma desde o dia 20 de julho, anexo ao Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC) encaminha agora o processo para que a região tenha também o serviço de transplante de córneas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na manhã desta sexta-feira, 16 de novembro, Casagrande e Andrade estiveram em reuniões com representantes dos hospitais Regional de Araranguá (HRA) e São José (HSJ), de Criciúma. Ficou definido que serão instalados dois ambulatórios públicos para recepção dos pacientes que necessitam de transplante: um na Policlínica de Araranguá e outro na Policlínica Municipal de Criciúma (PAM).
Outro transplante bastante esperado para o Sul é o de rins e o HSJ já se colocou à disposição para realizar. Para isso, hospital e Secretaria de Estado da Saúde irão buscar a reativação ainda neste ano de portaria do Ministério da Saúde que autoriza o São José a fazer o procedimento. Atualmente as pessoas que necessitam de transplante de rim pelo SUS no Sul precisam se deslocar para Blumenau. OUÇA:
Mais notícias de Jornalismo
Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual
Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril
Prefeitura de Criciúma alerta para casos gripais
Medidas ajudam a prevenir a disseminação dos vírus
Victor Hugo é novo reforço do Caravaggio
Atacante de 25 anos defenderá o Azulão na Série B do Catarinense
Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes
Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense
Prefeitura de Criciúma divulga serviços do feriado
Município não emendará feriado













