Notícias em destaque

Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT

commentJornalismo access_time26/10/2026 09:30

Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.

Criciúma Futsal perde para Chape na ida das quartas do Brasileiro

commentEsporte access_time25/10/2026 16:03

Jogando em casa, time criciumense foi superado por 2 a 1

  Tigre enfrenta o Sport na Ilha do Retiro de olho no G2

commentCriciúma EC access_time23/10/2026 01:10

Técnico Umberto Louzer tem a volta de Jhonata Robert e a dúvida de César Martins

 
Dez anos da maior tragédia de SC

Atual prefeito de Blumenau, na época Secretário de Assistência Social, relembra a catástrofe que matou 135 pessoas em 16 municípios

comment Jornalismo access_time22/11/2018 - 18:56

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Em 2008, uma catástrofe atingiu Santa Catarina e ficou marcado como o maior desastre natural do Estado e um dos maiores já registrados no país. No dia 22 de novembro daquele ano, fortes chuvas causaram enchentes e desmoronamentos de terra, registrados principalmente no Médio Vale e Foz do Rio Itajaí Açu e Litoral Norte. Mais de 1,5 milhões de pessoas foram atingidas, 14 cidades decretaram situação de calaminade pública e outras 63 situação de emergência. Ao todo, 135 pessoas morreram em 16 municípios.

Blumenau foi um dos municípios mais atingidos (foto) e a catástrofe ainda é lembrada com pesar no município. O atual prefeito do município, Mário Hildebrandt, era Secretário Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente na época. Ele relembrou o caso no Balanço Geral de hoje. OUÇA:

micÁudio da notícia

Karol Carvalho destaca os dez anos da tragédia no Balanço Geral



content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Júlio Bittencourt avalia vitória de Lula e futuro do PT

commentJornalismo access_time26/10/2026 09:30

Presidente do partido em Criciúma destaca a participação dos jovens, a mudança na estratégia eleitoral e os reflexos políticos do segundo turno.

  TUDO A VER: Meliponicultura, produção artesanal, solidariedade e direitos trabalhistas foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time23/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Amanda Ludwig, Daniel Loch, Cida Bernardo, Letícia Ghisi, Almir Fernandes e a Dra. Ana Paula Mariana

Prefeitura de Tubarão entrega UPA ao IMAS em novembro, e unidade abre ainda este ano

commentJornalismo access_time22/10/2026 22:01

A empresa responsável pela cobertura está concluindo a troca do telhado e a impermeabilização da laje

Prefeitura de Tubarão vai economizar R$ 1,2 milhão por ano com fim de fundações

commentJornalismo access_time22/10/2026 21:01

A Fundação Municipal de Educação será a única fundação mantida pela Administração Pública, preservando sua autonomia administrativa e financeira

Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina

commentJornalismo access_time22/10/2026 19:30

Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano