Linha do Tempo: Há 42 anos, "Os Trapalhões" estreava na Rede Globo
No dia 13 de março de 1977, Renato Aragão (Didi), Dedé Santana, Mussum e Zacarias entravam no ar
No dia 13 de março de 1977, estreava pela Rede Globo, o humorístico Os Trapalhões. A emissora preparou dois programas especiais para apresentar seus quatro novos contratados - Renato Aragão (Didi), Dedé Santana, Mussum e Zacarias -, então estrelas da Rede Tupi.
Vindos da principal rede concorrente, que passava por momentos difíceis, de início, o grupo ficou receoso em trocar de emissora pois tinham medo de perder a liberdade que possuíam, entretanto as negociações evoluíram e o grupo enfim trocou de canal, onde conquistou enorme sucesso.
No dia da estréia na Globo, a Tupi resolveu botar Aragão para competir consigo mesmo, reprisando no mesmo horário "Os melhores momentos dos Trapalhões". Saiu perdendo, como era de se esperar, já que a maior parte do público prefere mesmo a novidade. A Seleção da Tupi teve a média de 2,3 pontos de Ibope ao longo das duas horas em que esteve no ar, contra 71 pontos obtidos pela Globo.
Durante quase duas décadas, coube a eles prepararem o terreno para o Fantástico, principal atração dos domingos da Globo. Neste período, Os Trapalhões investiram em filmes, gibis e toda sorte de produtos. Um êxito, comercial e de audiência.
Mais notícias de Jornalismo
Nova sede do CREAS é inaugurada pela Prefeitura de Criciúma
Atendimento ao público já está sendo realizado no novo espaço, agora localizado no bairro São Luiz
Prefeitura de Criciúma promoverá ações alusivas ao Setembro Amarelo em diversos pontos da cidade
Atividades voltadas ao público serão promovidas de 12 a 23 de setembro e integram o Programa Saúde em Cores
Prefeitura de Criciúma assina termo de cessão de uso de imóvel destinado ao Grupo de Amparo aos Diabéticos
Espaço será reservado para ações em apoio ao grupo
São Simão tem quatro pavimentações de rua concluídas
Bairro de Criciúma receberá cerca de um quilômetro de novo asfalto
Barragem do Rio São Bento é pauta em reunião na Casan de Criciúma
Laudo técnico da torre da igreja é principal ponto discutido














