Notícias em destaque

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Dia D alerta população sobre saúde do sono

Evento aconteceu hoje, sábado, na Praça Nereu Ramos

comment Jornalismo access_time16/03/2019 - 15:58

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

O Dia D da Semana do Sono 2019 alertou a população sobre saúde do sono com o tema “Dormir bem é envelhecer com saúde”. Evento ocorreu neste sábado, 16, na praça Nereu Ramos e teve como objetivo alertar a população sobre qualidade e distúrbios do sono. Promovida pela Associação Brasileira do Sono (ABSONO) em Santa Catarina, a ação teve apoio da Regional Médica da Zona Carbonífera, Laboratório do Sono de Criciúma, Pulmonar, alunos de medicina da Unesc e Secretaria da Saúde de Criciúma.

“É legal porque a ação tem uma movimentação nacional, no Brasil, o evento iniciou há sete anos e já participamos desde a primeira vez. Esse ano o país ganha um prêmio pela ação do ano passado que foi muito bem sucedida”, conta o presidente da ABSONO em Santa Catarina, Fábio Souza, pneumologista e especialista em medicina do sono.

A campanha deste ano teve foco na saúde do sono de pessoas com mais de 50 anos, mas toda a população pode participar. Os voluntários aplicaram questionários a cada pessoa que depois passava por uma avaliação com o Dr. Fábio Souza. “Um dos fatores é a poli farmácia, onde os idosos usam muita medicação pra muitas coisas. Uma medicação pra dormir, outra pra se manter alerta, pra depressão entre outros. Então, alertar pra isso porque existem vários fatores que influenciam no sono”, explica ele.

Para a dona Natália Mota, de 77 anos, o remédio não é a saída. “Já me receitaram muitos medicamentos e apesar de ter dificuldade para dormir não quero recorrer ao remédio. O evento é muito importante porque estou vendo que tem muita gente que tem esse problema”, completa ela. Já Lecir Ancelmo, de 74 anos, confessou que comete muitos erros e acabam afetando no sono. “Não quero tomar remédio para dormir, então o Dr. passou muitas dicas que adorei e vão me ajudar muito”, comentou.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo

commentJornalismo access_time05/06/2026 16:30

Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.

Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:51

Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’

Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:48

Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento