Notícias em destaque

Cocal do Sul oferece vacina contra pneumonia para idosos a partir de 85 anos

commentJornalismo access_time22/10/2026 19:01

Pneumo 20 é gratuita e também protege contra meningite e infecções graves. Vacinação ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h

Içara promove primeiro Campeonato de Futsal Feminino

commentEsporte access_time22/10/2026 19:00

Competição tem início neste sábado (24) e conta com sete equipes

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, Yuri Tanque mira acesso acesso direto à Série A pelo Criciúma

commentCriciúma EC access_time20/10/2026 17:47

Atuando em todas as partidas desde a sua estreia pelo Tigre, atacante busca ajudar equipe a alcançar as duas primeiras colocações, que garantem vaga direta na elite nacional em 2027

 
Trump quer endurecer leis de acesso ao país após atentado em Nova York

Um homem matou oito pessoas e feriu 11 após invadir uma ciclovia com um caminhão

comment Jornalismo access_time01/11/2017 - 10:30

Reportagem: Comentário de André Abreu - Foto: Polícia de Nova York

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mais uma vez fala em restringir o acesso ao páis para estrangeiros, após um atentado em Nova York deixar oito mortos e 11 feridos. Um caminhão invadiu uma ciclovia no sul de Manhattan, em Nova York, na tarde desta terça-feira (31), atropelando as vítimas.
Após atingir os ciclistas, o caminhão seguiu pela rua e bateu num ônibus escolar. O suspeito saiu do veículo gritando e portanto uma arma de paintball e outra de ar comprimido, sendo em seguida alvejado pela polícia e detido.
O jornalista da CNN Jim Sciutto afirma, segundo "múltiplas fontes", que o suspeito gritou "Allahu Akhbar" (Deus é Grande, em árabe). A imprensa americana o identificou como Sayfullo Saipov, um homem de 29 anos originário do Uzbequistão, que teria dois endereços nos EUA - um na Flórida e outro em Nova Jersey. Uma fonte da rede CBS disse que ele teria deixado um bilhete perto ou dentro do caminhão com referências ao Estado Islâmico.
Seis pessoas morreram no local e duas foram declaradas mortas ao chegarem ao hospital. Onze pessoas feridas foram transportadas para receber atendimento médico, mas é possível que existam outras vítimas que deixaram o local por conta própria, afirmou o chefe de polícia.
O governo da Argentina informou em comunicado que cinco entre os oito mortos são argentinos. Também há uma cidadã belga entre os que morreram.

OUÇA o comentário de André Abreu sobre o ocorrido e a reação de Trump após o atentado, no Programa João Paulo Messer.

micÁudio da notícia

Trump quer tornar mais rígido o acesso à estrangeiros depois do atentado em Nova York



content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Setor de serviços lidera ranking de geração de empregos em Santa Catarina

commentJornalismo access_time22/10/2026 19:30

Mais de 30 mil vagas foram preenchidas nos oito primeiros meses do ano

Cocal do Sul oferece vacina contra pneumonia para idosos a partir de 85 anos

commentJornalismo access_time22/10/2026 19:01

Pneumo 20 é gratuita e também protege contra meningite e infecções graves. Vacinação ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h

Nova Veneza assina Ordem de Serviço para construção da Praça dos Tropeiros

commentJornalismo access_time22/10/2026 18:38

Obra no bairro São José terá investimento de aproximadamente R$ 500 mil e homenageará a importância histórica dos tropeiros para a região

  TUDO A VER: Especial da 19ª Feira da Empregabilidade da SATC

commentJornalismo access_time22/10/2026 18:30

Natália Chaves conversou com representantes da instituição acerca da iniciativa

Vigilância Sanitária: Prefeitura de Criciúma e Governo do Estado promovem seminário de alinhamento técnico

commentJornalismo access_time22/10/2026 18:08

Encontro de dois dias reúne auditores e autoridades sanitárias para aperfeiçoar fiscalizações e o gerenciamento de risco em serviços de saúde e estética