Os destaques desta quarta-feira
Movimento político em Nova Veneza, nova agência reguladora de água e esgoto, e negociações no governo do Estado
Confira os destaques do programa João Paulo Messer nesta quarta-feira (3).
Em Nova Veneza a aliança PSDB e PSD vive um dilema que precisa ser resolvido para que continuem juntos na eleição do ano que vem. O atual prefeito, Rogério “Géio” Frigo (PSDB) está no primeiro mandato, portanto, em condições de buscar a reeleição. O fato é que o vice-prefeito Sérgio Zé Spiller (PSD) está no segundo mandato e para concorrer de novo precisa mudar a vaga, ou seja, disputar a Câmara de Vereadores ou a cabeça de chapa (prefeito). Desta forma, ou Géio abre mão, ou Spillere pratica o gesto. Os dois não podem ser contemplados nos seus cargos atuais. De um lado Géio vem sendo pressionado dentro do partido para bancar a sua reeleição. De outro o PSD cobra o que teria sido um acordo que lhe dá o direito de cabeça de chapa.
IDEIA BOA, EXECUÇÃO LENTA:
A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou ontem a substituição da agência reguladora do serviço de água e esgoto no município. A contratada agora é a CISAM-Sul, que atua em mais de duas dezenas de municípios da região. Com esta agência a expectativa é de que haja cálculo que indique a redução da tarifa de água e de esgoto. A agência anterior era considerada inerte na defesa dos contribuintes. O projeto de substituição da agência foi feito pelo Executivo.
TROCA:
O novo governo do Estado não superou o primeiro teste na Assembleia Legislativa. Antes mesmo da votação da primeira matéria teve que trocar o líder do governo. A partir desta semana a liderança passa a ser executa pelo experiente deputado Maurício Escurdlark, que já foi do PSD e agora está no PR e na terceira legislatura.
Mais notícias de Jornalismo
Profissionais da saúde de Içara participam de capacitação sobre insulinoterapia
Capacitação abordou a substituição da insulina NPH pela Glargina, os cuidados com pacientes de maior risco de hipoglicemia
Sala do Empreendedor fumacense orienta sobre nova Lei do MEI 2027
Novas regras entram em vigor em janeiro do próximo ano; Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça está à disposição para eventuais dúvidas
Criciúma passa a contar com ponto de apoio para motorhomes no Parque das Nações
Novo espaço visa atrair e melhor acolher os visitantes e turistas na Capital Catarinense dos Parques Urbanos
Urussanga promove oficinas para ouvir a população sobre a revisão do Plano Diretor
Os encontros vão acontecer nos dias 16, 18, 23 e 25 de novembro em diferentes comunidades
Academia FIESC de Negócios promove imersões sobre captação de recursos e internacionalização no Sul do Estado
Encontros acontecem em novembro, em Tubarão e Criciúma, com atividades práticas e condições especiais para empresas que participarem das duas formações














